• Carregando...
Chico abraça o atacante Bruno Mineiro em treino na Arena | Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
Chico abraça o atacante Bruno Mineiro em treino na Arena| Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo

Equipe

Bruno tenta acabar com crise de gols

Com o argentino Nieto tendo poucas chances de aparecer entre os titulares, devido a uma entorse no tornozelo, a tendência é que Bruno Mineiro seja o camisa 9 atleticano. Será mais uma oportunidade do artilheiro do time, ao lado de Paulo Baier, voltar a balançar a rede, o que não ocorre há dois meses.

O ataque rubro-negro preocupa a torcida. Entre os que lutam pelas primeiras posições, o Atlético é a equipe que tem o pior saldo de gols: -2. Para se ter uma ideia da carência ofensiva, mesmo o Prudente estando na última posição, o adversário de hoje fez apenas dois gols a menos que os donos da casa.

No restante da equipe, Márcio Azevedo fará a sua primeira partida como titular, após cinco meses, no lugar do suspenso Paulinho. Já o goleiro João Carlos substituirá Neto, que se apresenta hoje à seleção. A dúvida fica no meio, com o técnico Sérgio Soares tendo decidindo entre Vítor e Deivid.

Atlético x Prudente

Curitiba, 19h30

Local: Arena. Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG). Auxs.: Jair Albano Félix (MG) e Flamarion Sócrates da Silva (MG).

Atlético: João Carlos; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Chico, Vítor (Deivid), Paulo Baier e Branquinho; Guerrón e Bruno Mineiro (Nieto).Técnico: Sérgio Soares.

Prudente: Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Leonardo e Diego; Anderson Pedra, João Vítor, Roberto e Renan; Wesley e Willian José.Técnico: Fábio Giuntini.

Restando quatro jogos para o fim do Brasileiro, o Atlético enfrenta o Prudente, às 19h30, na Arena, com o melhor cenário possível.

Como se não bastasse jogar em casa, contra o lanterna e virtual rebaixado, o Furacão ainda foi beneficiado com o empate do Botafogo com o Ceará no meio da semana. Graças a esse resultado, o Rubro-Negro depende apenas de si para entrar no G4 – o grupo que se classificará para a Libertadores, caso um brasileiro não seja campeão da Sul-Americana.

Quando entrar em campo, os atleticanos já saberão os resultados dos adversários que estão acima na tabela. Como se isso não bastasse, a equipe atleticana ainda ganhou durante a semana o reforço de três titulares – Chico, Rhodolfo e Branquinho – que estavam no departamento médico.

Para o meia-atacante, a oportunidade é imperdível. "A obrigação é nossa de vencer. Jogamos em casa, com o apoio do nosso torcedor. Não há uma chance melhor que está para nós estarmos entre os quatro primeiros de novo. É uma decisão para gente", afirmou.

Porém, diante de tantos fatores positivos que são conhecidos da torcida, existe a possibilidade da pressão na Arena ser maior caso o gol rubro-negro demore para sair. Já prevendo isso, o zagueiro Rhodolfo garantiu que o foco não pode ser perdido. "Muitos ficam falando que o jogo está ganho, mas não é assim. Nós ganhamos só de 1 a 0 lá, vimos que é complicado".

Graças a este resultado citado por Rhodolfo e a uma possível vitória hoje, o Atlético pode conseguir algo que nenhum dos três times mais bem colocados no campeonato – Fluminense, Corinthians e Cruzeiro – conseguiu: os seis pontos contra o lanterna. Algo que pode fazer diferença no final.

Prestes a ter um aproveitamento melhor do que o antecessor e concretizar, com uma vitória, a melhor campanha atleticana nos últimos seis anos, Sérgio Soares prega a seriedade.

"É um jogo curioso, um jogo que um só tem responsabilidade e é o Atlético. Temos de estar atentos ao exemplo do Santos [perdeu em casa por 3 a 2]. Mas a diferença é que nós estamos centrados em uma situação de conquista, que é passar o Botafogo", garantiu o treinador, afirmando que nada muda para ele mesmo com o cenário claramente propício.

"A seriedade e a responsabilidade é a mesma", finalizou.

Ao vivo

Atlético x Prudente, às 19h30, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]