
Em busca de um novo desafio na carreira, Tiago Camilo, medalha de bronze na divisão meio-médio (-81kg) nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, migrou para o peso médio após a Olimpíada. Neste sábado, durante a primeira seletiva do judô brasileiro no ano, em Salvador, as atenções estarão voltadas para duas estreias do judoca: o atleta fará sua primeira apresentação na nova categoria e disputará sua primeira competição em solos baianos.
"Desde que resolvi subir de peso, logo após competir em Pequim, fiz todo um trabalho voltado para esta minha nova categoria e poder voltar à seleção brasileira é muito importante. Resta apenas ajustar alguns detalhes para que tudo dê certo", disse Camilo
"Quando era criança ficava muito empolgado com a possibilidade de ver um atleta olímpico lutar. Esta troca de carinho com o público é muito especial", contou Tiago.
A seletiva deste sábado (14) definirá 16 judocas que farão parte da Seleção Brasileira Sub-23, além de uma vaga na seleção sênior na categoria até médio (-90kg), entre Tiago Camilo, Hugo Pessanha e Ricardo Trevisan. Dois atletas se juntarão a Eduardo Santos, titular em Pequim 2008.
Confira a programação da seletiva (horários previstos)
14 de março (sábado)
9h30 - Início da Seletiva (masculino e feminino) - super ligeiro, ligeiro e meio-leve13h - Início da Seletiva (masculino e feminino) - leve, meio médio e médio16h30 - Início da Seletiva (masculino e feminino) - meio pesado e pesado
-
Cúpula ambiental: o que Lula quer esconder do mundo na COP 28
-
Disputa pelo Ministério da Justiça se acirra após indicação de Dino ao STF
-
Oposição condena decisão do STF sobre imprensa: “Fere de morte a liberdade de expressão”
-
Tese de Alexandre de Moraes vence e STF fragiliza imprensa livre; assista ao Sem Rodeios