• Carregando...
Tiago Stefani, de 26 anos,  não vê a hora de acompanhar os jogos do Tricolor do técnico Ricardinho | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Tiago Stefani, de 26 anos, não vê a hora de acompanhar os jogos do Tricolor do técnico Ricardinho| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Após greve, clube assume o Ninho

A impontualidade salarial que levou os funcionários do Paraná a paralisarem ontem as atividades do Centro de Treinamento Ninho da Gralha, em Quatro Barras, provocou mudanças significativas na gestão das categorias de base do Tricolor.

Leia matéria completa.

Separados há três meses e meio, os torcedores e o time do Paraná voltarão a se encontrar hoje à noite na Vila Capanema. A espera, forçada pelo rebaixamento do clube para a Segunda Divisão do Cam­­peonato Paranaense, serviu para criar um clima de comoção e ex­­pectativa em torno do reencontro. A palavra "ansiedade" foi a mais citada pela torcida e pelos jogadores às vésperas da partida contra o Luverdense, às 20h30, no Durival de Britto.

"São vários sentimentos misturados. É ansiedade, saudade, emoção, frio na barriga... Tudo junto", confessou Ermisson da Silva Ro­­drigues, 28 anos, torcedor fanático pelo Paraná e que garante que já preparou o ritual para o dia de jogo. "Sempre que o Tricolor joga acordo com o pé direito", relatou.

A oportunidade para matar a saudade da equipe tem mexido com as emoções dos fãs tricolores. O estudante de direito, Tiago Cunha Abraão, conta que há 109 dias não vê a hora de tirar a camisa paranista do armário. "É um mo­­mento novo, de resgate do clube. Espero que o time corresponda ao apoio que a torcida vai dar", co­­mentou.

Dentro dos vestiários, as sensações são parecidas. O volante Alex Alves, formado nas categorias de base do Tricolor, terá o primeiro encontro com a torcida na Vila. Recém-promovido ao time profissional, o jogador não esconde que está tendo dificuldades para dormir nos últimos dias. "A ansiedade está grande, tanto do torcedor para ver o time quanto de nós jogadores para vermos a casa lotada. Quero que o jogo chegue logo para acabar com a minha insônia", brincou o jovem de 20 anos.

O longo jejum colocou à prova a fidelidade dos apaixonados pelo clube. Apesar do número de sócios-torcedores ter diminuído – a diretoria não informa oficialmente de quanto foi a queda –, uma boa parcela da torcida seguiu fiel.

É o caso do empresário Thiago Stefani, de 26 anos, que mesmo sem ter ao que assistir, continuou pagando o plano de sócio. Ele conta que desde 2008 mantém a mensalidade dos ingressos e que fez questão de seguir com a prática neste momento de dificuldade da equipe, que sofreu com a falta de receita das arquibancadas.

"Sou da turma que fez fila na Kennedy para fazer o Sempre Torcedor em 2008. Cheguei até a ir a Campo Largo para ver o jogo-treino neste ano. Nunca tinha ficado tanto tempo sem ver o time, mas fiz questão de continuar sendo sócio", declarou.

Reestreante na Vila Capanema, Ricardinho declarou o que espera dos torcedores neste retorno. "Queremos que a torcida abrace essa equipe e esse novo projeto do clube. A nossa retribuição vai ser o resultado", inflamou o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]