i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileirão

Chegada de Alex Mineiro acirra briga por vaga no ataque do Atlético

Atacante será apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira no CT do Caju. Presença do goleador poder tornar saudável a disputa por titularidade

  • PorGazeta do Povo
  • 20/07/2009 18:04
Wallyson aposta na melhora ofensiva do Atlético com chegada de Alex Mineiro | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Wallyson aposta na melhora ofensiva do Atlético com chegada de Alex Mineiro| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

O atacante Alex Mineiro, um dos maiores ídolos da história recente do Atlético Paranaense, será apresentado como novo reforço do Furacão nesta terça-feira (21). Problemas particulares impediram a chegada do jogador nesta segunda, mas por intermédio de seu site oficial o clube anunciou uma entrevista coletiva para esta tarde para apresentar o jogador à torcida.

O retorno de Alex ao rubronegro pode significar uma espécie de renascimento do ataque da equipe para os próximos jogos. Com um dos piores rendimentos da competição (13 gols marcados em 12 jogos), o time e a torcida apostam na parceria do novo contratado com Wallyson já para o próximo fim de semana, caso a situação de Alex seja regularizada junto à CBF.

Wally está ansioso com a possibilidade. "Eu ainda não tive a chance de jogar com o Alex, mas teremos agora dois grandes atacantes de área (Rafael Moura é o outro). Fico feliz com isso. Ainda não sabemos quem jogará, mas fico contente com a volta dele. Com certeza vai nos ajudar muito", disse o atacante.

A chegada de Alex deve inicialmente mandar Rafael Moura direto para o banco de reservas. Apesar de ser o artilheiro disparado do time na temporada (com 19 gols), o jogador não vive um bom momento. Perseguido pela torcida, ele é apontado como um dos símbolos da apatia com que o time se apresentou em alguns jogos.

Por outro lado, a chegada de uma "sombra" para Rafael Moura pode fazer com que o seu futebol cresça. É comum acontecer este tipo de situação e a presença de Alex pode tornar sadia a briga pelo posto de artilheiro do elenco rubronegro. Não só entre Alex e Moura (já que Wallyson, hoje, é considerado titular absoluto), mas também com Wesley, Eduardo e Patrick.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.