• Carregando...
Drogba comemora gol com o zagueiro brasileiro David Luiz na vitória contra o Napoli | EFE
Drogba comemora gol com o zagueiro brasileiro David Luiz na vitória contra o Napoli| Foto: EFE

Em uma verdadeira batalha no estádio Stamford Bridge, em Londres o Chelsea derrotou o Napoli por 4 a 1 - 3 a 1 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação -, nesta quarta-feira, e se classificou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na partida de ida, na Itália, a vitória foi do Napoli por 3 a 1. Drogba, Terry e Lampard (de pênalti) marcaram para os ingleses e Inler fez o gol italiano no tempo normal. O sérvio Ivanovic foi o responsável, no tempo extra, pelo gol da classificação.

Nas quartas de final, o Chelsea, único clube inglês a se manter vivo na Liga dos Campeões, conhecerá o seu adversário nesta sexta, em sorteio na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Sem restrições, o time de Londres pode enfrentar qualquer um dos outros sete classificados: Barcelona, Real Madrid, APOEL Nicósia (Chipre), Milan, Olympique de Marselha, Benfica e Bayern de Munique.

Ao Napoli, resta o consolo de ter feito uma boa campanha na competição - eliminou o Manchester City na fase de grupos. No Campeonato Italiano, está vivo na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões e disputa a semifinal da Copa da Itália contra o Siena.

O jogo

A partida em Londres começou como era esperado. O Chelsea procurava mais o ataque e o Napoli, com sua velocidade quando recuperava a bola, contra-atacava com perigo. Assim, o time italiano levou alguns sustos em sua defesa, mas incomodava os ingleses com as jogadas armadas pelo eslovaco Hamsik e Lavezzi. Tanto é que o goleiro Petr Cech teve que fazer duas defesas em chutes do argentino.

Sem tanta posse de bola, o Chelsea apostava nas bolas aéreas, que sempre levaram perigo à zaga napolitana. E foi em uma dessas bolas alçadas à área que saiu o primeiro gol inglês. Aos 29 minutos, o volante brasileiro Ramires recebeu a bola pela esquerda e cruzou na cabeça de Drogba, que se adiantou à marcação e mandou a bola no canto direito de De Sanctis.

Como o placar ainda favorecia ao Napoli, a partida seguir na mesma toada até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, as coisas mudaram com mais um gol de bola aérea do Chelsea. Logo aos dois minutos, em escanteio da direita, Terry foi mais rápido que a zaga e cabeceou na primeira trave no canto oposto, o direito de De Sanctis, para fazer 2 a 0 e passar a vantagem aos ingleses.

A reação do Napoli foi rápida. Aos nove minutos, o suíço Inler pegou um rebote na entrada da área e acertou um belo chute à meia altura no canto direito baixo de Cech, que nem se mexeu. A classificação voltava para os italianos, que tentavam "cozinhar" o jogo e explorar os contra-ataques. Mas uma falha do ala esquerdo Dossena, ao colocar a mão na bola dentro da área, colocou tudo a perder. Aos 29, Lampard bateu o pênalti com força quase no meio do gol, para fazer 3 a 1.

O resultado levava a partida para a prorrogação, mas mesmo assim as duas equipes procuraram o gol, sem sucesso. No tempo extra, um gol praticamente definiria tudo e foi isso o que aconteceu. Aos 14 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Ramires e Drogba pelo lado direito, a bola foi cruzada rasteira para o meio da área e ela chegou ao ala sérvio Ivanovic, que livre chutou forte no meio do gol para garantir a classificação do Chelsea.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]