• Carregando...
Maria Francisca Klosienski, ou Chica, como era carinhosamente conhecida no meio do futebol paranaense.
Maria Francisca Klosienski, ou Chica, como era carinhosamente conhecida no meio do futebol paranaense.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Neste sábado (2), o futebol paranaense teve uma grande perda. Aos 67 anos, Maria Francisca Klosienski, ou simplesmente Chica, como todos a conheciam na imprensa paranaense, faleceu. A "rainha do futebol paranaense", como também era chamada, nos deixou.

Muito querida por todos do meio graças à maneira carinhosa com que tratava os jornalistas que iam trabalhar nos estádios de Curitiba, Chica trabalhou no futebol durante 46 anos. Um período em que ela teve muitas batalhas.

As duas primeiras, os câncer de mama e intestino, ela conseguiu superar. A terceira, o câncer de pele, infelizmente não. Porém, em outubro do ano passado, em reportagem da Gazeta do Povo, ela mostrou que tinha força para trabalhar mesmo no meio da luta pela vida.

Chica começou em 1969, na antiga Rádio Colombo, como uma anfitriã. Depois, em 1975, começou a representar a Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (Acep), responsável por registrar a entrada dos cronistas esportivos do Brasil nos estádios de Curitiba. Na associação, ficou até 2002, quando foi demitida após quase 27 anos.

Entre 2004 e 2009, trabalhou no departamento de registros da Federação Paranaense de Futebol (FPF), até alcançar o tempo de aposentadoria. Porém, voltou aos estádios, contratada pelos clubes por partida.

Em 2014, a Gazeta do Povo já tinha publicado uma entrevista com a Chica, mostrando as grandes histórias que ela colecionou nesse período tão ligada ao futebol paranaense. Vai fazer falta. Descanse em paz.

Athletico, Coritiba e Paraná lamentaram a perda de Chica nas redes sociais, principalmente pela forte ligação dela com o Trio de Ferro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]