i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série D

Cianorte e Arapongas lutam pela classificação na próxima fase da Série D

Enquanto o leão está praticamente garantido nas oitavas de final, situação do Arapongão é mais complicada

  • PorGazeta do Povo
  • 30/07/2012 15:06

O futebol paranaense tem como representantes na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano as equipes do Cianorte e Arapongas. O Leão do Vale é líder do Grupo 7, também formado por Mogi Mirim(SP),Cerâmica(RS), Concórdia(SC) e Marília(SP). Já o time araponguense é o terceiro colocado do Grupo 8, composto ainda pelo líder Metropolitano (SC), Brasil (RS), Juventude (RS) e Mirassol (SP). Na primeira fase do torneio, as 40 equipes participantes são dividas em oito grupos com cinco clubes cada. Dentro de cada grupo, todos os clubes jogam entre si, em turno e returno e apenas os dois primeiros colocados de cada um se classificam para a fase eliminatória. O Cianorte tem uma das melhores campanhas da Série D. A equipe lidera o Grupo 7 invicta, com quatro vitórias e um empate, 12 gols marcados e apenas três sofridos. O time fica agora a dois pontos da classificação para a próxima fase do campeonato e com três jogos a serem disputados, dois como visitante e um em casa. De acordo com Adir Kist, gerente de futebol do clube, os bons resultados se devem a uma série de fatores. "Essa boa fase veio de acordo com nosso planejamento. Uma boa organização, um trabalho de continuidade, acertamos nas contratações e sempre cumprimos com nossas obrigações", alegou o dirigente. Para Kist, a campanha vem sendo ainda melhor do que o esperado. "Nessa fase, a meta era estar com dez pontos no campeonato. Estamos com 13, graças às boas atuações fora de casa", afirmou.

O Arapongas perdeu a invencibilidade na competição no último domingo (29), quando sofreu uma derrota pelo placar de 2 a 1 para o Metropolitano. Com o resultado, o time ficou a dois pontos do vice-colocado do grupo, o Brasil de Pelotas. O Arapongão acumula agora três empates, uma vitória e uma derrota no campeonato e tem pela frente um importante duelo em casa contra o Juventude na próxima segunda-feira (06) no estádio dos Pássaros .

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.