• Carregando...
Tico Mineiro fez apenas um gol (de pênalti, contra o Paraná) e já deu adeus ao Cianorte | Antonio Costa/Gazeta do Povo
Tico Mineiro fez apenas um gol (de pênalti, contra o Paraná) e já deu adeus ao Cianorte| Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo

Com apenas oito gols marcados em sete jogos, sendo apenas dois deles marcados por atacantes (Tico Mineiro e Kena fizeram um gol cada), o Cianorte, 11º colocado com sete pontos, foi ao mercado tentar resolver os problemas de seu setor ofensivo. O clube anunciou nesta quinta-feira (11) a saída de dois jogadores e a chegada de três reforços que jogam do meio para a frente.

O atacante Edu Gaúcho foi negociado com o Inter de Santa Maria. "Ele é um cara com mercado lá", disse o gerente de futebol Adir Kist. Tico Mineiro, contratação mais bombástica da equipe, foi dispensado. "Ele é um jogador caro e estava com problemas físicos e familiares. Decidimos por deixar que ele tomasse o rumo dele", explicou Adir.

Para o ataque, o Leão anunciou o retorno de Marquinhos, que estava emprestado ao Guarany de Sobral. Com ele, chegou o também atacante Heitor, vindo do São Raimundo-AM, tornando-se mais um a se juntar à legião de jogadores com passagem pelo clube nortista. E para a posição de meia ofensivo, a novidade é o experiente Marquinhos Alagoano, ex-Sport e Bahia, que estava no Central de Caruaru. A negociação entre o jogador e o Cianorte durou cerca de um mês para se concretizar. Segundo o gerente de futebol Adir Kist, o clube poderá acertar com mais um atacante.

Winck garantido no cargo

Adir Kist negou que os últimos maus resultados tenham colocado o cargo do treinador Luís Carlos Winck em perigo. "Nem sequer ventilamos esta hipótese. Temos total confiança no trabalho do Winck. Estamos há um ponto do Toledo e dois do Operário. Ganhando duas, subiríamos bastante na tabela. Sabemos que é um campeonato difícil e cá entre nós: ajustar o time está bem mais difícil do que montar", concluiu Kist.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]