• Carregando...
 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O francês Florent Manaudou, irmão da lendária nadadora Laure Manaudou, ganhou a medalha de ouro nos 50 metros livre nos Jogos Olímpicos de Londres, impedindo o bicampeonato olímpico do brasileiro Cesar Cielo, que ficou com o bronze. A prata na prova desta sexta-feira (3) ficou com o norte-americano Cullen Jones.

Manaudou cravou o tempo de 21s34, contra 21s54 de Jones e 21s59 de Cielo. Outro brasileiro na prova, Bruno Fratus, fechou em quarto, com 21s61.

A prova teve um ritmo bastante forte e o tempo do vencedor ficou dentro do que Cielo havia previsto: na casa dos 21s30. Porém, o brasileiro teve desempenho inferior ao da semifinal, quando marcou 21s54, mesmo tempo obtido por Cullen Jones na final.

O campeão olímpico Florent Manaudou tem 21 anos, quatro a menos que a irmã. Na final, ele conseguiu o melhor tempo da carreira, o que lhe garantiu a primeira medalha olímpica.

"Eu tenho 21 anos, mesma idade que o Cesar tinha em Pequim. Não sei direito [qual foi o segredo para nadar tão rápido]. Foi incrível", declarou após a prova ao canal SporTV.

A irmã mais velha, Laure, está entre as principais personalidades esportivas da França, atrás de nomes como o craque Zinedine Zidane e a tenista Amélie Maurresmo. Em Atenas, 2004, ela conquistou ouro nos 400 metros livre, prata nos 800 metros livre e bronze nos 100 metros livre. Logo após a prova, os irmãos deram um longo abraço.

Cesar Cielo é o atual campeão mundial e recordista mundial da prova, com o tempo de 20s90 feito no Mundial de 2009, a competição de "despedida" dos maiôs tecnológicos. É dele também o tempo de 21s30, recorde olímpico que deu a medalha de ouro em Pequim, em 2008.

O nadador, que foi medalhista de bronze em Pequim nos 100 metros livre, perdeu a chance de entrar no seleto clube dos brasileiros bicampeões olímpicos. Robert Scheidt (que pode ser tri), a dupla Torben Grael e Marcelo Ferreira, ambos da Vela, Adhemar Ferreira da Silva do salto triplo, e os jogadores de vôlei Giovane e Maurício são os outros brasileiros que colecionam duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]