• Carregando...
Cesar Cielo na largada para eliminatória dos 100 m livre na manhã desta quinta no Troféu José Finkel | Satiro Sodré / Agif
Cesar Cielo na largada para eliminatória dos 100 m livre na manhã desta quinta no Troféu José Finkel| Foto: Satiro Sodré / Agif

Cesar Cielo foi o mais rápido das eliminatórias dos 100 metros livre do Troféu José Finkel de Natação, nesta quinta-feira (23) pela manhã, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Ele cravou o tempo de 47s63, enquanto Nicholas Santos, seu companheiro de Flamengo, ficou em segundo lugar ao marcar 48s05.

Com o tempo, Cielo garantiu vaga nas semifinais que serão realizadas a partir das 18 horas, mas ainda não assegurou o índice desta prova para o Mundial de Piscina Curta de Istambul, que é de 46s99 - a competição na Turquia será realizada em dezembro. O campeão olímpico, porém, está confiante para superar essa marca na disputa que valerá vagas na final da prova.

"Tenho de aproveitar que estou andando bem aqui. À noite acho que sai esse índice. A competição está interessante para mim porque comecei com a minha melhor prova, os 50 metros, que é de explosão, e depois tive um dia de descanso. Agora estou encarando os 100 metros. Os 25 metros [da piscina] 'é a minha casa'. Sempre treinei assim. Quando fui para os Estados Unidos treinei em jardas. Tenho fundamentos bons, então me dou muito bem em piscina curta", ressaltou Cielo, logo após liderar a eliminatória desta quinta.

Nicholas Santos ressaltou que terá uma motivação especial para buscar o índice para o Mundial nas semifinais. "Adoro piscina curta e, apesar de estar sem ritmo nela porque há dois anos a gente não compete em 25 metros, quero muito ir ao Mundial, principalmente porque está engasgado o quarto lugar dos 50 metros borboleta [no Mundial de Dubai 2010, quando fez 22s45 e ficou fora do pódio por um centésimo]" lembrou.

Na prova feminina dos 100 metros livre, a australiana Kelly Stubbins, do Flamengo, ficou com a primeira colocação das eliminatórias ao cravar 54s52.

Thiago Pereira se garantiu nas semifinais dos 200 metros borboleta do José Finkel com o terceiro tempo das eliminatórias. O nadador do Corinthians cravou 1min56s78 e ficou atrás de Frederico Castro, do Flamengo, líder com 1min56s61, e Kaio Márcio, do Fluminense, com 1min56s71.

Medalhista de prata na Olimpíada de Londres nos 400 metros medley, Pereira admitiu que se poupou para as semifinais que serão disputadas nesta noite. "O importante é se classificar e por isso sempre tento poupar na eliminatória, mas maratona mesmo será hoje à noite. Tenho a final dessa prova [200 m borboleta], logo depois a final dos 100 metros medley e no fim o 4x200 metros livre, mas ainda assim vou tentar melhorar meu tempo do medley. Vamos ver se eu consigo", disse o nadador, comentando sobre as outras semifinais em que estará presente durante a noite.

Nos 50 metros peito, João Gomes Júnior e Raphael Rodrigues, ambos do Pinheiros, terminaram as eliminatórias empatados no primeiro lugar ao cravarem 27s40. Felipe França, do mesmo clube e campeão mundial em piscina curta na distância, por pouco não ficou fora da semifinal ao se classificar com o 15.º tempo, de 28s21, sendo que os 16 primeiros das eliminatórias passam de fase.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]