• Carregando...

O campeão mundial César Cielo confirmou o seu favoritismo e venceu nesta quinta-feira (2) a prova dos 100 metros rasos no Torneio Open de Natação, realizado em piscina curta (25 metros) na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, com o tempo de 46s87. A marca foi melhor do que a registrada na quarta quando ele ganhou a disputa no Campeonato Brasileiro Sênior em piscina curta e garantiu classificação para o Open com 47s83.

"Hoje nadei melhor do que ontem, mas a minha passagem dos 50m livre, 22s46, e as viradas ainda têm que melhorar bastante para conseguir uma marca que me garanta medalha e vitória em Dubai. Pretendo abaixar os primeiros 50 metros de 60 a 80 centésimos. Hoje vou tentar nadar os 50m livre em 21s baixo", afirmou.

O Torneio Open e o Campeonato Brasileiro Sênior, que acontecem simultaneamente até domingo, servem como preparação para Cielo e outros brasileiros para o Mundial de Natação em piscina curta, que será disputado entre os dias 15 e 19 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Também nesta quinta-feira, Fabíola Molina e Gabriel Mangueira venceram as provas dos 50 metros costas, Tatiana Lemos ganhou a versão masculina dos 100 metros livre, Tatiane Sakemi e Tales Cerdeira triunfaram nos 200 metros peito, Joanna Maranhão e André Schultz foram campeões nos 200 metros medley e Lucas Kanieski ficou com o ouro nos 1.500 metros livre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]