• Carregando...
Cinco motivos para você não perder a série sobre Michael Jordan e o Chicago Bulls
| Foto: Divulgação, Netflix

Com a pandemia do coronavírus, a quarentena forçada e a paralisação completa do esporte pelo mundo, muitas pessoas tem procurado opções de entretenimento relacionadas ao tema. Se este é o seu caso, a série “Arremesso Final” (The Last Dance, em inglês) definitivamente deveria estar no seu radar.

A história do lendário time do Chicago Bulls, que triunfou na década de 90 comandado por Michael Jordan, o maior jogador de basquete de todos os tempos, é mostrada de uma maneira única e inédita.

A série é uma produção em conjunto da ESPN com a Netflix. Na TV paga a apresentação ocorre no domingo à noite só nos Estados Unidos. No canal de streaming há dois episódios novos a cada segunda-feira. Quando essa matéria foi feita, quatro de um total de dez já estavam liberados.

Mas o que a série tem de tão sensacional? Separamos cinco motivos (poderiam ser 20) para você começar a assistir agora mesmo!

Foto: Reprodução Youtube
Foto: Reprodução Youtube

500 horas inéditas

  • Após um acordo com o treinador, diretoria e principais jogadores, foi autorizado que uma equipe da NBA Entertainment filmasse praticamente 24 por dia tudo o que aquele elenco fazia na temporada entre 1997 e 1998. Isso gerou 500 horas de imagens inéditas que agora estão sendo utilizadas na série.
Foto: Divulgação, ESPN
Foto: Divulgação, ESPN

Três anos de entrevistas

  • Para produzir o documentário, a equipe falou com os principais personagens envolvidos naquela época em um trabalho de três anos. Só Jordan deu uma entrevista de oito horas! É possível ainda ver como estão hoje Pippen, Rodman e outros tantos ex-atletas. Até os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton dão seus depoimentos, como torcedores que eram na época.
Foto: Advenced Television
Foto: Advenced Television

A Lenda

  •  Para a geração mais nova ou para os mais velhos que não tinham acesso ou interesse na época e nunca viram Michael Jordan jogar, é a chance de entender porque ele foi o maior de todos nesse esporte. A seleção de cestas e jogadas feitas por ele na série são simplesmente fantásticas. Para os que já o conhecem, vale a pena relembrar.
Montagem: Site Cluth Points
Montagem: Site Cluth Points

Já acabou?

  • A narrativa é construída de uma maneira leve e envolvente. Mesmo sendo um documentário, envolve o telespectador, que no final só fica chateado por todos os episódios não estarem disponíveis.
Jordan no início da carreira na Carolina do Norte. Foto: Autor desconhecido.
Jordan no início da carreira na Carolina do Norte. Foto: Autor desconhecido.

De volta para o passado

  • Em todos os episódios, quando o foco é um jogador específico, a linha do tempo retorna para mostrar como aquele personagem chegou onde chegou. A pesquisa feita para chegar neste trabalho final é absurda, com imagens e relatos antigos. É impossível não se surpreender, mesmo para aqueles que acreditam conhecer muito bem a história daquela equipe.

Ao ser avisado que aquela seria a sua última temporada no comando da equipe, o técnico Phil Jackson motivou os jogadores lembrando que aquela era a “Última Dança”. Por isso o nome da série, em que Jordan mostra realmente o que o vencedor precisa ter para ser o melhor. Imperdível!

Abaixo, a programação completa dos próximos episódios:

Netflix (2ª feira / 4 de Maio)
A partir das 4h01min (Episódios 5 e 6)

Netflix (2ª feira / 11 de Maio)
A partir das 4h01min (Episódios 7 e 8)

Netflix (2ª feira / 18 de Maio)
A partir das 4h01min (Episódios 9 e 10)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]