Fusão de modalidades na etapa 2008
A Extremaventura 2008, realizada em Antonina, em agosto passado, teve as seguintes modalidades: orientação, trekking (caminhada em trilhas), mountain bike (ciclismo em estradas rurais) e canoagem.
Com 110 quilômetros de percurso para as categorias Pró (quartetos mistos) e Expedição (duplas) e 48 quilômetros para as categorias Aventura Duplas e Solo. Foi a única etapa do Circuito Paranaense de Corridas de Aventura disputada na temporada.
O Circuito Extremaventura de Corridas de Aventura já reservou suas datas para 2009. Com previsão para realização de três a quatro provas entre abril a outubro do próximo ano, as etapas prometem muita disputa e diversão nas mais belas paisagens do Paraná.
A aposta da organização é em cidades que possuem grandes indústrias e paisagens naturais. O local de uma das etapas já foi confirmado. A cidade de Prudentópolis, conhecida como a "Terra das Cachoeiras Gigantes", por abrigar mais de uma dezena de cachoeiras com quedas maiores de 100 metros e a mais alta do Sul do país, receberá a terceira etapa nos dias 8 e 9 de agosto de 2009.
A expectativa dos organizadores da Extremaventura é que até março de 2009 todas as cotas de patrocínio e apoio já estejam vendidas e seja possível realizar as quatro etapas programadas.
O circuito começou em 2001 com a proposta de difundir a Corrida de Aventura no Paraná. De lá para cá, foram realizadas trinta e duas competições, reunindo atletas de diversos pontos no Brasil. É a competição que criou e gerencia o Ranking Paranaense. É apontada como uma das mais importantes do Brasil.
Confira o calendário do Circuito Extremaventura 2009:
1ª Etapa - 25 e 26 de abril
2ª Etapa - 20 e 21 de junho
3º Etapa - 08 e 09 de agosto - Prudentópolis
4ª Etapa - 10, 11 e 12 de outubro (poderá sofrer descarte)
Nem em ditaduras Judiciário liderou regulação de redes, como STF quer fazer
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião