• Carregando...
Jogador nem estreou e já é desfalque para o Furacão | Leandro Taques / Gazeta do Povo
Jogador nem estreou e já é desfalque para o Furacão| Foto: Leandro Taques / Gazeta do Povo

O volante Claiton, contratado pelo Atlético Paranaense há alguns dias, está praticamente fora do Brasileirão. Em um lance normal de treino nesta quinta-feira (30), o jogador rompeu o Tendão de Aquiles e será submetido a uma cirurgia. O tempo de recuperação estimado é de três a quatro meses. O jogador será operado na tarde desta sexta-feira (31).

O volante deixou o Consadole Sapporo, do Japão, na metade deste mês, com suspeita de uma lesão exatamente no tendão. Contudo, o jogador realizou todos os exames clínicos, físicos e radiológicos necessários, mas nenhuma lesão foi encontrada. No começo desta semana ele iniciou os trabalhos físicos para logo ficar à disposição da equipe para jogar.

"No momento do arranque, o pé do Claiton foi pisado fazendo uma tração excessiva e rompendo o tendão. Ele foi examinado de imediato e encaminhado para a realização de uma ressonância magnética, que confirmou a lesão. Com este quadro, será submetido a reconstrução do Tendão de Aquiles na tarde desta sexta-feira e a previsão de retorno ao esporte é de três a quatro meses", explicou o médico Edilson Thiele, ao site do Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]