
Reforço do dia
O volante João Paulo trocou a Ponte Preta pelo Atlético. A negociação emperrava no aspecto financeiro, o que foi resolvido ontem uma cláusula no contrato com a Macaca previa que se ele recebesse uma proposta melhor, o Alvinegro teria de cobrir o valor ou liberá-lo. Ele deve realizar exames físicos hoje no CT do Caju. Além do volante, desembarcaram no Furacão nesta semana o lateral-esquerdo Wellington Saci e o zagueiro Luiz Alberto (ex-Fluminense), este também oficializado ontem.
Se o ataque do Atlético não vem fazendo a sua parte já são quatro jogos sem balançar a rede adversária , a defesa tem feito o possível para ajudar o clube a amenizar a fase ruim. Nas últimas três partidas, sofreu apenas um gol, contra o Ceará, evitando assustar ainda mais o torcedor. Responsabilidade assumida pela dupla Manoel e Cleberson, de apenas 19 anos, que assumiu de vez a titularidade com o início da disputa da Segunda Divisão.
Volante de origem, transformou-se em zagueiro quando subiu para o time principal do Furacão no final do ano passado antes era jogador da base do Cruzeiro. Mas foi somente no final de abril deste ano que estreou como profissional, na goleada atleticana sobre o Paranavaí por 4 a 0, na última rodada do segundo turno do Paranaense. Oportunidade que não deixou escapar.
O grande teste foi ter sido escalado como titular no Atletiba decisivo do Estadual, no Couto Pereira mesmo que fazendo as vezes de lateral-direito. Apesar da perda do título, passou no teste e agradou a Juan Ramón Carrasco, Ricardo Drubscky e agora Jorginho, o trio de comandantes do time nesta temporada.
O atual treinador, aliás, não escondeu a surpresa positiva que teve com o atleta, até então desconhecido para ele. "Ele tem uma velocidade espantosa e é difícil de ser driblado. Tem uma boa bola aérea, mas ainda pode melhorar um pouco no passe. Além disso, é muito seguro. Qualquer treinador quer um jogador assim", elogiou o comandante.
Jorginho só espera que o jogador mantenha as boas atuações, mas não deixou de mandar um recado direto ao novato: "Espero que esse momento não suba à cabeça dele para que tenha sucesso na carreira."
Apesar de ter encontrado o companheiro ideal para Manoel, o treinador admitiu que ainda busca jogadores para atuar à frente da zaga. Tanto que vai testar o Rubro-Negro com três volantes contra o América-MG, amanhã, às 16h20, em Belo Horizonte. Além de Deivid, que retorna ao time, o setor terá Alan Bahia e Renan Foguinho. Outra novidade é Fernandão no ataque no lugar de Bruno Mineiro.