• Carregando...

Depois de terminar como o melhor time da temporada regular da NBA, o Cleveland Cavaliers está perto de avançar à segunda rodada dos playoffs. Na noite desta sexta-feira, a equipe do brasileiro Anderson Varejão derrotou o Detroit Pistons por 79 a 68, fora de casa, e fez 3 a 0 na série melhor-de-sete partidas, ficando a uma vitória de vencer o confronto. O próximo jogo é novamente em Detroit, no domingo.

Em uma vitória fácil do Cavaliers, o ala LeBron James mais uma vez foi o destaque. O astro anotou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 25 pontos e 11 rebotes, além de distribuir nove assistências. Já Varejão foi discreto, mesmo permanecendo por mais de 35 minutos na quadra. O ala/pivô marcou sete pontos e agarrou quatro rebotes. Pelo Pistons, que ainda não esboçou sinais de reação na série, Richard Hamilton foi o melhor e terminou com 15 pontos.

Ainda nesta sexta-feira pelos playoffs, o Orlando Magic, que terminou como terceiro melhor time da Conferência Leste, voltou a ser surpreendido pelo Philadelphia 76ers, desta vez fora de casa. A equipe mandante lutou muito para conquistar uma vitória apertada, por 96 a 94, que fez 2 a 1 na série. A franquia da Filadélfia teve que superar a atuação de gala do pivô Dwight Howard, cestinha do confronto com 36 pontos e 11 rebotes pelo time da Flórida.

Outro a recuperar a liderança da série foi o Houston Rockets. Jogando em casa, a equipe texana venceu o Portland Trail Blazers por 86 a 83 e agora lidera por 2 a 1. Para o triunfo, foi fundamental o domínio do garrafão. O ala/pivô argentino Luis Scola terminou como o cestinha do time, com 19 pontos e nove rebotes. Já o pivô chinês Yao Ming agarrou mais 13 rebotes. Além disso, o Rockets também segurou o armador Brandon Roy, que conseguiu apenas 19 pontos pelo Blazers.

Os playoffs da NBA prosseguem neste sábado com quatro jogos (entre parênteses o placar da série)

Miami Heat x Atlanta Hawks (1 x 1)

Utah Jazz x Los Angeles Lakers (1 x 2)

New Orleans Hornets x Denver Nuggets (0 x 2)

Dallas Mavericks x San Antonio Spurs (2 x 1)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]