• Carregando...
 | Divulgação/Rio Branco
| Foto: Divulgação/Rio Branco

O torcedor do Operário que comparecer ao Estádio Germano Krüger, no próximo domingo (27), às 17 horas, para o duelo contra o Cascavel CR, vestindo a camisa de outro clube que não o Fantasma, será chamado por um assessor do próprio time de Ponta Grossa para uma ação educativa.

É parte de uma campanha promovida pela diretoria do Operário nas redes sociais nos últimos dias que enfatiza: “Respeite a camisa do Fantasma. Não são permitidas camisas de outros times em nossas arquibancadas”, diz o texto.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

Historicamente, torcedores do interior paranaense acabam torcendo por equipes grandes de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, nutrindo pelos times da própria cidade, mais modestos, uma espécie de segundo amor. Cenário que clubes como Operário, Rio Branco e Foz do Iguaçu tentam reverter em 2019.

LEIA MAIS: Camisas de outros times e “torcida humana”: não. Estádio precisa ser hostil

O objetivo com a campanha é iniciar um processo de mudança desse costume. “[Ao incentivar o uso da camisa do Operário], primeiro você cria novos adeptos, principalmente as crianças. O pai compra a camisa do time e ela acaba torcendo para o clube”, explica o mandatário do Fantasma, Álvaro Góes.

“Além disso, amplia a venda de camisas, dos nossos produtos. Faz girar a economia do clube. No ano passado, vendemos dez mil camisas”, destaca. Em 2018, o Fantasma foi campeão da Série C do Brasileirão e garantiu o acesso para a Segundona nacional.

Campanha lançada pelo Operário nas redes sociais

Góes deixa claro que nenhum torcedor será impedido de entrar no estádio e nem será alvo de violência, caso se apresente com uma camisa do Corinthians, Palmeiras ou Flamengo, por exemplo.

“O torcedor entrará normalmente, mas teremos um assessor para conversar com ele. A pessoa será xingada por outros torcedores, mas ninguém será agredido na nossa casa, garantimos toda a proteção”, explica Góes.

“A intenção é educar para que usem camisas do Operário, para ajudar o clube, que está em ascensão. Nossos próprios torcedores têm cobrado isso. Não admitem que vão ao jogo do Operário com camisas de outros clubes”, complementa.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Azulão e Leão da Estradinha

Na fronteira, o Foz do Iguaçu lançou um novo modelo de camisa nesse ano, juntamente com uma campanha pedindo para que os torcedores vão ao estádio com as cores do clube.

Para isto, lançou uma promoção no jogo de estreia, contra o Coritiba: na compra de um ingresso no valor de R$ 40, o torcedor ganhava uma camisa oficial do Foz. Nas partidas seguintes de todo o Estadual, a entrada para quem possuir a camisa do clube sairá por apenas R$ 10.

“A ideia é fazer com que o torcedor vista a camisa do Azulão, vamos colorir o estádio do ABC de azul e branco”, declarou na ocasião o presidente do clube, Arif Osman, em entrevista à RPC.

no Rio Branco, a iniciativa partiu dos próprios torcedores. Uma campanha nas principais comunidades de adeptos do Leão da Estradinha nas redes sociais diz: “Jogo do Rio Branco, camisa do Rio Branco”.

A iniciativa visa justamente evitar que camisas de clubes maiores do eixo Rio-São Paulo predominem na Estradinha.

Torcedores do Rio Branco promovem campanha nas redes sociais

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]