• Carregando...

Os 16 clubes da Série Ouro definiram neste sábado a fórmula de disputa e a tabela do Campeonato Paranaense de Futsal de 2010. O arbitral aconteceu em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, e a disputa será semelhante a dos anos anteriores, com uma única alteração. Na terceira fase, aos invés de playoffs, o Estadual terá dois grupos de quatro equipes. Outras novidades também estão nos participantes.

O Palotina Futsal e o Marreco/Francisco Beltrão foram promovidos da Série Prata e voltam a disputar a elite paranaense, enquanto o Aquarius/Telêmaco Borba e Associação Esportiva Clevelandense/Clevelândia assumem as vagas de Pato Branco e Rio Branco/Paranaguá, que desistiram da Série Ouro em virtude de dificuldades financeiras. Além deste quarteto, outros 11 times miram o Marechal Cândido Rondon, atual campeão, como rival a ser batido.

"Serão pouco mais de oito meses de campeonato. Um dos maiores estaduais do país mais uma vez, o que possibilita aos times um planejamento para toda a temporada", disse o presidente da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), Dias Lopes. Marechal, Umuarama, Cascavel e Francisco Beltrão (mandando seus jogos em Foz) terão de se dividir no primeiro semestre com a Liga Nacional de Futsal, enquanto o Paraná Clube participa também da Superliga de Clubes.

Confira a tabela da primeira rodada do Paranaense 2010:

Marechal Cândido Rondon x ClevelândiaUmuarama x AquariusCascavel x Marreco FutsalSão Miguel x PalotinaAdeafi/Foz x São Lucas/ParanavaíGuarapuava x Paraná ClubeCiagym/Maringá x Campo MourãoColégio Londrinense x Francisco Beltrão/Foz Futsal

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]