• Carregando...
Comissão de clubes propõe redução de salários para atletas durante paralisação pela pandemia
| Foto: Albari Rosa, Arquivo Gazeta do Povo

A Comissão Nacional de Clubes (CNC) divulgou um documento nessa segunda-feira (23) com sugestões de medidas para serem feitas por causa da pandemia do coronavírus. A proposta que mais chamou atenção foi a redução no salário dos jogadores, uma das três medidas sugeridas.

O texto fala em "redução da remuneração dos atletas em 25% durante o período de paralisação, como preceitua o artigo 503 da CLT em casos extremos e de força maior".

>> Tempo real: acompanhe as consequências do coronavírus no esporte

Os outros dois pontos sugerido pela comissão são a concessão de férias coletivas para todos os jogadores entre 1 e 20 de abril e 10 dias de férias no final de 2020 ou início de 2021, dependendo do novo calendário do futebol brasileiro.

Segundo o documento, divulgado inicialmente pela jornalista Monique Vilela, da rádio Banda B, representantes de 46 clubes de todas as divisões do futebol nacional participaram da reunião por videoconferência nesta segunda.

Os clubes esperam uma resposta sobre a proposta da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), dos sindicatos e dos atletas em um prazo máximo de 48 horas . Caso não ocorra resposta, as férias coletivas serão concedidas no período proposto conforme foi autorizado em medida provisória recentemente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]