• Carregando...

O técnico Carlos Colinas convocou, nesta terça-feira (8) pela manhã, a seleção brasileira feminina de basquete que irá iniciar no final deste mês a sua preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano, de 8 a 14 de agosto, e do Campeonato Mundial, entre 23 de setembro a 3 de outubro.

A lista divulgada por Colinas, com 18 nomes ao total, trouxe como principais novidades a presença de duas jovens estreantes na seleção: a pivô Damiris Amaral, de apenas 17 anos, e a armadora Tássia Carcavalli, de 18. As duas jogadoras estão em Jundiaí, com a seleção brasileira sub-18, treinando para a Copa América da categoria, que será disputada entre 23 e 27 de junho, em Colorado Springs, nos Estados Unidos.

O grupo de jogadoras convocado pelo técnico terá se apresentar para os treinos no dia 29 de junho, em Barueri, e será submetido a exames médicos e físicos até o dia 2 de julho. Os treinos em quadra começarão apenas no dia 3 do mesmo mês.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) também anunciou que as atletas Érika de Souza e Iziane Marques, que figuram na lista de Colinas, se juntarão ao restante das atletas após a participação de seu time, Atlanta Dream, na WNBA, a liga profissional feminina dos Estados Unidos.

"Montamos um grupo que mistura jogadoras experientes e jovens talentos que estão surgindo nos cenários nacional e internacional. Acredito que temos uma equipe equilibrada, com características técnicas que se completam, para serem utilizadas conforme a necessidade de cada jogo ou situação", afirmou Colinas, em entrevista publicada nesta terça-feira pela CBB, ao justificar a sua convocação.

PROGRAMAÇÃO - Além de anunciar a convocação, a CBB divulgou o calendário de jogos da seleção feminina em 2010. No início da série de testes preparatórios, o Brasil fará, na Eslováquia, dois amistosos contra a seleção da casa nos dias 28 e 29 de julho.

Em seguida, as brasileiras participarão do Grand Prix, no qual disputarão duelos contra Hungria, Rússia e Eslováquia, entre 31 de julho e 2 de agosto, antes de participarem do Campeonato Sul-Americano.

Após a disputa da competição continental, a equipe dirigida por Colinas participará do Torneio Super Four, entre 2 e 4 de setembro, quando terá Argentina, Cuba e Polônia como adversários.

A competição irá anteceder um amistoso que o Brasil fará contra Mali, na França, previsto para acontecer entre 10 e 13 de setembro. Em seguida, na fase final de preparação para o Mundial as brasileiras jogarão um novo torneio amistoso, que será realizado em Paris entre 16 e 18 de setembro, no qual terão pela frente Argentina, França e Japão como rivais.

Confira a lista de convocadas da seleção brasileira:

Alessandra Oliveira (pivô/Sepsi-ROM) Érika Souza (pivô/Atlanta Dream)Nádia Colhado (pivô/São Caetano)Damiris Amaral (pivô/Divino/COC/Jundiaí)Kelly Santos (pivô/Besiktas-TUR)Mamá(pivô/Americana)Franciele Nascimento (pivô/Burgo-ESP)Fernanda Beling (ala/Ourinhos)Sílvia Gustavo (ala/Catanduva)Iziane Marques (ala/Atlanta Dream)Micaela Jacintho (ala/Catanduva)Karen Gustavo (ala/Americana)Helen Luz (ala-armadora/Americana)Tássia Carcavalli (armadora/Americana)Cristina Carvalho (ala-armadora/Club Extrugasa-ESP)Palmira Marçal (ala-armadora/Catanduva)Adrianinha Pinto (armadora/Club Atletico Faenza-ITA)Natália Burian (armadora/Catanduva)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]