• Carregando...
Mano Menezes em treino do Brasil em Nova Jersey: "Temos que ter cuidado com Falcao Garcia" | Mowa Press
Mano Menezes em treino do Brasil em Nova Jersey: "Temos que ter cuidado com Falcao Garcia"| Foto: Mowa Press

Só alegria

Artilheiro e campeão do Brasileiro com 19 gols, Fred, atacante do Fluminense, comemorou no Twitter o retorno à seleção brasileira para o jogo com a Argentina – o jogador não era convocado desde a Copa América (2011). "Após uma temporada feliz, o trabalho ainda é coroado com uma convocação. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida", escreveu ele.

Ao vivo

Brasil x Colômbia, às 22h30, na RPC TV e no SporTV

 |

Nova Jersey, 22h30

A seleção brasileira enfren­­ta hoje à noite um teste de verdade para sua defesa. De­pois de ver o ataque se fartar de fazer gols contra rivais de capacidade discutível, o Bra­­sil enfrenta a Colômbia às 22h30 (de Brasília), em No­­va Jersey. O rival está em oitavo no ranking Fifa (o Bra­­sil é 13.º), escalou posições nas Eliminatórias Sul-Ame­­ri­­canas (é terceiro) e tem jogadores badalados no futebol europeu.

É notória na seleção a preocupação com Radamel Falcao García, 26 anos, atacante do Atlético de Madrid, que leva o nome do meio em homenagem a Paulo Roberto Falcão. Falcao tem 13 gols em 11 jogos pelo time na tempo­rada, e outros cinco em seis partidas pela Co­­lômbia. Como notou Mano Menezes, é pretendido pelos maiores clubes do mundo. "Temos de tomar cuidado especial com ele."

O goleiro Diego Alves o qualificou como "o melhor centroavante do mundo" e o zagueiro Thiago Silva tampouco mediu elogios: "Eu o admiro muito como jogador, se comporta no campo como deve ser, nunca é visto brigando com os zagueiros".

Parar Falcao será só uma das missões do Brasil. O camisa 9 estará cercado por outras duas sensações colombianas. O meia James Rodríguez, de 21 anos, e o ata­­cante Jackson Martínez, de 26, responsáveis diretos pela boa campanha do Por­­to na Liga dos Campeões –avançou com duas rodadas de antecedência às oitavas. O Manchester United está disposto a pagar quase R$ 100 milhões aos portugueses para ter o jovem Rodríguez.

Martínez tem oito gols em oito jogos no Português (11 em 13 partidas no total) e já é chamado de "o novo Falcao".

A seleção brasileira vai enfrentar a Colômbia com dois desfalques em relação ao que Mano considera o time base. Lesionados, o lateral esquerdo Marcelo dá lugar a Fábio Santos, e Hulk deve ser substituído por Lucas. O técnico vai usar a mesma formação que atropelou China (8 a 0), Iraque (6 a 0) e Japão (4 a 0): sem centroavante, mas com quatro jogadores de mais mobilidade à frente. "Só é possível ter parâmetros de avalia­ção se testarmos [a formação] contra rivais qualificados", afirmou Mano.

Hoje é a última data-Fifa de 2012, portanto, a derradeira chance para o treinador ver de perto os jogadores que atuam na Europa. Na semana que vem, uma seleção local do Brasil pega sua similar da Argentina em Buenos Aires. "A verdade é que gostaríamos de ter mais jogos", disse o zagueiro Thiago Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]