i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Aírton cordeiro

Atlético morre na praia

  • Porairtoncordeiro@gazetadopovo.com.br
  • 28/11/2010 21:41

Depois de uma recuperação digna de elogios, o Atlético perdeu a esperança de alcançar a Libertadores. Não decepcionou. Fez um ótimo primeiro tempo contra o Ceará, mas fez só um gol mesmo tendo outras tantas oportunidades para ampliar a vantagem. Tomou o gol de empate em lance infeliz de Manoel ao marcar contra depois de cruzamento de Magno Alves. A grande figura do Atlético foi Guerrón, um guerreiro em um ataque tão deficiente. O gol do Rubro-Negro foi feito pelo zagueiro Rafael Santos.

Quem será o campeão?

Resposta difícil, a disputa está aberta. Pelo andar da car­­ruagem, ninguém merece mais que o Fluminense. Cra­­vo o meu palpite no time de Muricy Ramalho. Simples palpite. O Corinthians e o Cru­­zeiro do curitibano Cuca podem chegar lá. Emoção de monte na última rodada. Quando eu aposto no Flumi­­nense, estou reconhecendo que foi o time que liderou a Série A por mais tempo. Era um time desfigurado e cresceu, ganhou forma com a contratação de Muricy Ra­­ma­­lho. E tem o melhor jogador do Campeonato Bra­­sil­­ei­­ro, o argentino Conca, um maestro.

Perdeu e daí?

Nenhum efeito prático na derrota do Coritiba diante do Guaratinguetá. A classificação não foi abalada e o título muito menos. O insucesso tirou o brilho dos festejos. O público ficou mais tímido e não mostrou o entusiasmo próprio de uma comemoração.

O Coritiba entrou em campo pensando mais nas faixas do que na vitória. E o seu adversário, ao contrário, pisou no gramado para garantir sua permanência na Série B. Jogou com o empenho possível e foi premiado, não caiu e abalou a festa coritibana. Nas comemorações, uma cena que ganhou destaque foi a presença de Jair Cirino dos Santos com alegria transbordante. Levantou a taça de campeão com rara alegria, festejando, também a reabilitação pessoal depois do rebaixamento. Como presidente do clube teve a humildade de oferecer largo espaço para os novos companheiros do Grupo Administrativo.

O título deu a Cirino um doce alívio. O Coritiba deve dar continuidade ao trabalho realizado com eficiência neste 2010. O ano para o Coritiba foi nota dez. Ganhou o título do Campeonato Paranaense e da Série B, dando uma prova de vitalidade e coragem ao jogar 29 dos 38 jogos fora do Couto Pereira. Missão para clube determinado.

Paraná

Mais um ano perdido. Começa a pensar em 2011 e o primeiro desafio é fazer um eficiente planejamento financeiro para evitar as situações vexatórias deste ano. Futebol profissional exige competência de gestão. Ou o trabalho é sério e producente ou a torcida vai se ausentar cada vez mais dos estádios.

Dinheiro fácil

Quanto ganha um jogador de primeira linha para calçar chuteiras de marca? Acredite: não menos de R$ 30 mil por mês.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.