• Carregando...

Às vezes bate uma vontade enorme de desistir. De que adianta ficar criticando a cúpula do futebol brasileiro se as coisas não mudam ou mudam tão pouco que, depois de tanto tempo batucando na tecla ou falando através do rádio e da tevê, dá para perceber que as coisas caminham lentamente em nosso país.

Sente-se que não terão alterações significativas até o fim dos tempos – os meus tempos, claro.

Por mais senso de humor que o jornalista tenha, é difícil engolir certas coisas. Quarta-feira (25), li que o senhor Marco Polo Del Nero com poderes ilimitados na presidência da CBF pretende se reeleger. O motivo alegado é de que ele tem “muita coisa para fazer pelo futebol brasileiro” (sic). Pois reitero o que escrevi há alguns dias: se esse senhor tivesse um mínimo de respeito pela sociedade e pela própria biografia teria pedido licença do cargo até que fosse provada a sua inocência.

O baixo nível das arbitragens está comprometendo todas as competições patrocinadas pela CBF.

Com tantas bandalheiras – até senador da República e líder do governo preso – é difícil manter o bom humor. O país que tinha tudo para dar certo pelas suas riquezas naturais e pela natureza do povo, piorou muito em um dado que é essencial na vida das pessoas: o comportamento ético e moral.

Cenário desalentador.

Panorama coxa

Debruçado sobre os jogos que interessam diretamente ao Coritiba e de olho na classificação, o torcedor coxa-branca vai encarar novas emoções.

Foi importante o Santos ter desistido de colocar a sua formação principal na partida de domingo (22) por causa da chuva. Para evitar o risco de alguma lesão ou desgaste dos titulares, Dorival Junior optou pela escalação do time reserva e ajudou o Coritiba na desesperada luta para fugir do rebaixamento.

Com a vitória muito difícil, o time de Pachequinho conseguiu respirar aliviado fora do quarteto da morte e, agora, espera que o Palmeiras também apareça com os suplentes. Afinal, o raciocínio é o mesmo: na quarta feira (2/12) está marcada a segunda final pelo título da Copa do Brasil.

Se isso for confirmado, aumentarão as chances de o Coritiba somar pontos domingo (29) no “Allianz Parque”.

Dentro da mesma expectativa o Vasco receberá os suplentes santistas em São Januário.

Mas a vigília do torcedor mais apaixonado começará sábado (28) com as partidas envolvendo Figueirense e Avaí que também estão no rebolo. Vida dura para os dois catarinenses, pois o São Paulo tentará ampla reabilitação após o retumbante vexame na goleada histórica aplicada pelo Corinthians e a Ponte Preta é osso duro de roer em qualquer circunstancia.

Este é o panorama do Coxa para o final de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]