• Carregando...

Observando as apresentações na Arena da Baixada com uma revigorante sequência de bons resultados e as últimas duas vitórias fora de casa, tive confirmada as minhas suspeitas de que se a diretoria não tivesse cometido tantos equívocos até contratar Claudinei Oliveira e o zagueiro Gustavo, a posição do Atlético seria mais destacada nesta altura do campeonato.

Os clamores pela contratação de um zagueiro experiente, que proporcionasse tranquilidade ao jovem Cléberson, duraram meses até que os responsáveis pelo futebol atleticano resolvessem buscar a solução na Vila Capanema, obviamente por indicação de Claudinei Oliveira, também pinçado do Paraná.

Muito mais eficiente do que os antecessores, o atual treinador conseguiu recuperar o equilíbrio defensivo contando para isso com o resgate de Deivid, que voltou a ser um jogador eficiente no plano tático com boa técnica, completando-se com Paulinho Dias e Bady, enquanto a promessa Marcos Guilherme luta para merecer a confiança de todos. E o ataque não tem negado fogo, tanto que Cléo voltou a marcar dois gols em uma mesma partida, sendo o primeiro em posição de impedimento e o segundo em jogada bem trabalhada entre Nathan, Delatorre e o matador rubro-negro.

De forma cautelosa e calculista o esquema armado por Claudinei Oliveira funcionou a perfeição como exigiam as circunstancias, primeiro pelo desespero do Botafogo que se encontra muito mal na fotografia da classificação e, segundo, pelo potencial que a sua equipe demonstra nos contra-ataques fulminantes. A expulsão de Julio Cesar retirou do adversário as suas últimas energias e o Furacão confirmou que engrenou na reta de chegada.

Valeu o esforço

Mesmo com o Fluminense tendo mais posse de bola e maior número de passes certos, valeu o esforço do Coritiba que saiu vitorioso somando os imprescindíveis três pontos como mandante, confirmando a expectativa de que pode escapar do rebaixamento com esse aproveitamento em casa.

Apostando em suas possibilidades para garantir vaga na Libertadores, o Fluminense tentou superar o Coxa de todas as formas e meios, porém, esbarrou na bem montada zaga com três jogadores que se completaram: Luccas Claro, Wellington e Leandro Almeida.

Mesmo desfalcado do mestre Alex, o meio de campo comportou-se a contento travando incansável duelo o Jean, Conca e Wagner que tentaram alimentar o goleador Fred, lento e pesadão.

O time carioca descuidou-se da marcação no momento capital da noite quando em rápido contragolpe, Norberto ganhou de Carlinhos e tocou para Joel, livre de marcação, receber e, mesmo pressionado por Guilherme Mattis, atrasado no lance, chutar e definir o placar no Alto da Glória.

Foi um triunfo difícil, mas que deu alento a torcida coxa-branca.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]