• Carregando...

O Paraná conseguiu tirar proveito da fragilidade técnica do Atlético e saiu na frente rumo às semifinais. O jogo foi tecnicamente primário com elevada quantidade de passes errados e chances para a marcação de gols desperdiçadas, porém o Paraná se mostrou mais consistente no plano tático e com melhores valores individuais fazendo por merecer o triunfo que o deixou na boa rumo ao ambicionado título.

Lúcio Flávio recebeu um presentão do beque atleticano e não se fez de rogado: 1 a 0. Hernani empatou em tiro longo sem chance para Marcos; e Giancarlo confirmou a vitória cobrando pênalti. Mas quem brilhou mesmo foi Fernando Gabriel com um lance pitoresco que quase matou o goleiro Rodolfo e uma bola na trave no final da partida.

Alex 2 a 0

Que o atual time do Coritiba é tecnicamente limitado todos sabem, até mesmo o treinador Dado Cavalcanti disse que esperava encontrar material humano de melhor qualidade no Alto da Glória. Mesmo assim conta com o craque Alex para desequilibrar e ontem não foi diferente na tranqüila vitória sobre o Rio Branco, em Paranaguá.

Partida com futebol sofrível no plano geral, durante a qual até que o Rio Branco poderia ter mudado a história do placar não fosse a imperícia do seu atacante Fumaça que perdeu um gol incrível e, no segundo tempo, depois de driblar o goleiro Vanderlei fez lambança e desperdiçou nova chance. Alex fez um gol de cabeça e outro cobrando falta de forma magistral registrando mais uma jornada de gala em sua luminosa carreira.

Gigantes do interior

Na minha modesta opinião, o Campeonato Paranaense deveria dirigir-se aos clubes do interior, garantindo o calendário integral a todos e abrindo aos times da capital a opção de disputá-lo com as equipes reservas com jogos durante o ano inteiro. O título seria muito mais valorizado pela oportunidade real de um clube pequeno tornar-se campeão estadual, algo que não motiva mais os torcedores dos grandes de Curitiba envolvidos em competições nacionais e internacionais.

Mas, dentro do atual formato, Maringá e Londrina, dois gigantes do interior, largaram na frente o que não deixa de ser reconfortante para a garantia de grandes públicos na rodada de volta. Ambos venceram fora de casa em partidas bem disputadas, com destaque ao festival de gols marcados e perdidos em Prudentópolis. O time da casa foi derrotado, mas teve a chance de empatar no último instante quando o atacante Cabixi chutou por cima da trave mesmo estando dentro da pequena área diante da meta livre. Coisa de louco!

O J.Malucelli se esforçou e ameaçou o Londrina, mas não conseguiu evitar a derrota que começou com o golaço de Rone Dias. O time de Cláudio Tencati ganhou moral para embalar de vez no estádio do Café.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]