Depois que o Palmeiras demonstrou simpatia pela anulação do jogo em que empatou com o Sport, todo cuidado é pouco.
Primeiro, porque como diria Lula jamais na história deste país anulou-se uma partida de futebol por erro de fato. Ao apitar o impedimento inexistente de Danilo, fazendo com que a defesa do Sport se desarticulasse e, em seguida, apitar de novo confirmando o gol de empate, o árbitro cometeu erro de fato. Como os tribunais esportivos só julgam erros de direito, parece óbvio que o resultado do jogo será confirmado, apesar de o Palmeiras estar de olho na possibilidade de recuperar os dois pontos perdidos em casa na eventualidade da marcação de uma nova partida.
Depois de tantos equívocos cometidos pelos árbitros, seguidos de atitudes e declarações destemperadas de dirigentes e jogadores, só falta o STJD anular o jogo do Parque Antartica para abalar definitivamente o emocionante campeonato em andamento.
Rodada
Apenas o resultado do jogo Avaí e Corinthians não vai alterar nada na classificação. Todos os demais prometem estremecer os estádios e mexer com o sentimento dos torcedores.
Se ganhar do Vitória, o São Paulo colocará três pontos de vantagem na liderança e, se vencer o Grêmio, o Cruzeiro entra na briga pela Libertadores. O Botafogo tentará sair do sufoco vencendo pela primeira vez neste ano uma partida em São Paulo, frente ao Barueri;
o Náutico não quer cair e o Flamengo quer o hexa; o Internacional joga com o Santos a sua derradeira chance de continuar atrás de uma vaga na Libertadores; e o Santo André ficará quase fora se perder para o Goiás.
Atletiba
A dupla Atletiba, como tem acontecido ultimamente, joga para fugir do rebaixamento. Ambos terão desafios que exigem concentração, determinação e muito, muito futebol para a colheita de bons resultados.
Hoje, diante do Galo mineiro que ainda luta pelo título, o Coritiba tem a obrigação de vencer para não ficar dependendo dos resultados das últimas rodadas; amanhã, o Atlético terá pela frente o reanimado Fluminense, que, após a ressurreição do artilheiro Fred, não só desenvolve a melhor campanha nas últimas rodadas do campeonato como está praticamente classificado para as finais da Copa Sul-Americana.
O Coxa atravessou uma semana aziaga por conta dos desentendimentos havidos entre o dirigente João Carlos Vialle e o técnico Ney Franco. Vialle cobrou os equívocos estratégicos cometidos na derrota para o Botafogo e Franco não gostou. No mais, os jogadores estão prontos para uma jornada de superação.
O Furacão continua atrás do ataque perdido e, desta feita, Antônio Lopes terá à disposição todos os jogadores, mas deve iniciar com Wallyson e Wesley. Quanto à marcação de Fred, mais uma missão para o implacável Valência.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião