• Carregando...

O GP da Europa tinha a expectativa de uma luta intensa entre Red Bull, McLaren e Ferrari. Vía­­mos isso até acontecer o acidente entre Webber e Kovalainen. En­­tão a entrada do Safety car mudou tudo na corrida.

Falemos primeiro da pirueta no ar que Webber deu. O toque entre a Lotus e a Red Bull aconteceu por Webber não ter calculado bem a distância que tinha atrás de Kovalainen. Óbvio que o finlandês antecipou a freada, mas como a diferença de desempenho entre os dois carros é brutal, Webber calculou mal essa manobra e acertou em cheio o pobre "Kova". Coisa de corrida. Acidente espetacular, com direito a uma pirueta de Webber e ninguém saiu ferido.

Voltando à corrida, Hamilton se beneficiou claramente quando ultrapassou o carro de segurança. Foi punido voltas depois, mas de maneira errada. Uma passagem pelo box foi pouco. O in­­glês deveria ter levado mais 10seg parado. Ou não punissem! Por­­que ao mesmo tempo que, acabaram com a briga pela vitória, tão pouco fizeram com que Hamilton perdesse qualquer posição na corrida. Hamilton se beneficiou infringindo uma regra e como punição teve apenas que abdicar do direito de lutar pela vitória, terminando a corrida na mesma posição que estava antes de receber o "pênalti". Mais uma vez o inglês se beneficia das más decisões tomadas pelos comissários. Agora, já começa uma suspeita de que protegem um pouco o piloto inglês.

Quem teve o maior azar com a bandeira amarela foi a Ferrari. Estava com os dois carros no lu­­gar errado e na hora errada. Caí­­ram para o fim do grid e ficaram sem ter o que fazer a não ser esperar. Alonso ainda conseguiu pontuar, mas Massa, nem isso. Uma pena, mas faz parte de corridas também.

Quem se beneficiou com o episódio foram Vettel, Hamilton (já sabem porquê), Button, Barri­­chello, Kubica, Sutil, Buemi, Kobayashi e outros. No total, são nove carros ainda sob investigação. Aliás, Kamui merece ser citado pela esperteza que Peter Sau­­ber teve em mantê-lo até as úl­­timas voltas do GP, conseguindo assim alguns pontos. Óbvio que o japonês também teve seus méritos, mas a estratégia foi o que mais ajudou.

Estes nove carros investigados não merecem punição alguma! Porque se nas corridas anteriores era permitido entrar no box em qualquer momento com o "SC" na pista, vão punir agora por quê? Por que a Ferrari teve azar? Não é justo, como não foi justo a punição branda demais que Hamilton recebeu. (Até o momento que es­­crevi esta coluna ainda não tinha saído algum parecer sobre os 9 carros). Até o GP da Inglaterra, daqui a duas semanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]