• Carregando...

O Grande Prêmio da In­­glaterra prometia um domínio completo das Red Bull. Foi quase como o esperado. Quase, porque mais uma vez Vettel colocou tudo a perder na primeira curva e entregou de bandeja a vitória para seu companheiro Mark Webber. Aliás, o Australiano foi preterido pela equipe no sábado (a Red Bull levou duas asas novas. Vettel quebrou a sua e a cúpula da equipe sacou a de Mark e instalou no carro do alemão), teve que largar com a configuração antiga e venceu a prova. Red Bull deu asas para Vettel, mas Webber quem voou alto! No final, a frase que mostra indignação: "Nada mal para um segundo piloto". O clima dentro da equipe está mais que pesado. Essa nova condição pode entregar o mundial nas mãos da McLaren. Com um racha interno pode se esperar de tudo.

Vamos à corrida: Hamilton fez o dele e guiando forte garantiu o segundo lugar. Alonso e Massa parecerem dois garotos mimados na largada. Se tocaram e o brasileiro levou a pior novamente. Já Alonso foi punido por passar Kubica por fora da pista. A manobra não é tão discutível. Não tinha espaço para os dois na curva, mas como o "chorão" Alonso voltou na frente e não devolveu a posição, ganhou um "passeio" nos boxes para aprender. Punição correta! A atitude de Alonso que é discutível (criado por Briatore que não é exemplo de conduta para ninguém).

Barrichello fez mais uma corrida de gente grande com o fraco carro da Williams. A equipe mostra alguma evolução, provavelmente resultado do trabalho do piloto brasileiro. Ponto para ele. Outros que merecem destaque: Kobayashi, Button e Rosberg.

De negativo mesmo foi a dupla da Ferrari, Michael Schumacher e o "Tião" Vettel.

O capítulo Bruno Senna: ia correr e acabou ficando de fora. Falam que isso aconteceu por falta de dinheiro e o dono da equipe colocou o Yamamoto por ter dinheiro. Outros falam que Bruno teria reclamado do carro por e-mail e enviado sem querer para seu patrão. Como castigo ficou de "molho" neste fim de semana. Para mim, a história não está bem contada. Suspeito que a Hispania está tentando dar um golpe no patrocínio do brasileiro: tirar o piloto, ficar com a "grana", e dar as boas vindas para o dinheiro do japonês. Provavelmente os advogados estão estudando alguma brecha de contrato e multa. Assim, quando a patrocinadora do brasileiro for pedir o dinheiro de volta já seria tarde demais. Isso não é raro na Fórmula 1, mas é apenas uma teoria minha do que pode estar acontecendo. Até a próxima, no GP da Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]