• Carregando...

A Copa São Paulo de Juniores foi criada em 1969 como parte das comemorações do aniversário da cidade, motivo pelo qual a final sempre é disputada no dia 25 de janeiro. Além disso, a competição tem como objetivo revelar os jovens craques de todo o Brasil – oportunidade importantíssima para tantos atletas que buscam um lugar de destaque nos gramados do país.

Prova indiscutível de que esse torneio funciona como o termômetro das reais possibilidades futuras dos grandes nomes que nortearão o mercado do futebol brasileiro são os jogadores que foram revelados por meio da Copa São Paulo.

Preocupado em não cometer injustiça, cito aqui apenas alguns nomes que agora me vêm à memória, como Rogério Ceni e Dida (goleiros), Lúcio e Edinho (zagueiros), Toninho Cerezzo, Falcão, Batista e Carlos Alberto Pintinho (meio-de-campo), Casagrande, Cláudio Adão, Marinho e Jardel (atacantes). Além destes, é claro, há os jogadores que defenderam nosso estado como Reginaldo Vital, Tcheco, Ricardinho, Lucio Flavio, Perdigão, Paulo Miranda, Everton, Goiano, Tiago Neves e Giuliano (Paraná). No mesmo sentido, temos Alan Bahia, Klebérson, Fernandinho, Jadson (Atlético). E completando o Trio de Ferro, Rafinha, Miranda, Henrique, Ricardinho, Rodrigo Mancha, Marlos, Pedro Ken e Keirrison (Coritiba).

Quem, aliás, poderá ter o mesmo destino dos já consagrados atletas é o zagueiro Lucas, ao lado também de Willian e Molina (volantes) sendo que este é quem melhor articula as jogadas para os meias. Avançando um pouco mais temos o Tiago Real, meia de criatividade, Talysson (meia-atacante), Vicary (meio-campo ofensivo) que são a esperança de sucesso da equipe coxa-branca nessa demanda que se inicia amanhã.

É preciso ainda salientar o grande trabalho que o ex-atacante Pachequinho tem desenvolvido (essa é a terceira participação do jovem treinador nessa Copa) com seu auxiliar técnico, Sisico, o preparador de goleiros, Higor, e contando também com a vasta experiência do preparador físico, Vanderlei de Carvalho.

Não se pode esquecer também da importância do que fez Edson Borges pelo Verdão paranaense, nessa mesma competição, quando revelou a grande maioria dos atletas aqui já relacionados. Hoje, ele ocupa a função de auxiliar técnico no time profissional do Coritiba, merecidamente.

E ainda para fechar: que este 2009 seja o grande ano, em todos os sentidos, para que você, caro leitor, encontre a paz, o sucesso e a felicidade de que tem direito nesse mundo que tem se caracterizado pelos desencontros entre os homens. É isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]