i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Dionísio Filho

O Couto vai tremer

  • Pordionisio@gazetadopovo.com.br
  • 12/11/2009 21:02

O Coritiba creditar a derrota contra o empolgado Botafogo somente à arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (DF) é, no mínimo, muito cômodo, pois o mediador errou para os dois lados. Inclusive, quando estava 1 a 0, o time carioca teve um gol anulado feito pelo volante Fahel ao cabecear sozinho, sem cometer nenhuma irregularidade.

As reclamações, porém, tecidas pelo time coxa-branca, aconteceram na fase final, quando Lúcio Flá­­vio aumentou para o Fogão, es­­tando impedido, e ainda quando não foi assinalado um pênalti em Thiago Gentil.

Independentemente dos equívocos do árbitro, os jogadores do técnico Ney Franco estiveram em uma jornada ruim, com seus laterais sem força ofensiva; a zaga, com dificuldade para conter o ataque alvinegro; os volantes, permitindo jogadas dos meias que chegavam para concluir, como no mo­­mento do gol de Renato. Além dis­­so, para complicar ainda mais a situação, Marcelinho Paraíba recebeu a marcação de Leandro Guer­­reiro, que o anulou.

Amanhã, contra o Galo mineiro, acredito que o Verdão vá retomar suas melhores atuações e, jogando no Couto Pereira, com o apoio incondicional de sua torcida, os três pontos serão conquistados.

Furacão não teme o Flu

No Maracanã, domingo, o Atlético Paranense buscará a vitória contra o Fluminense, que vem bastante empolgado por cinco vitórias consecutivas, com a possibilidade de chegar à final da Sul-Americana – precisando apenas do empate contra o Cerro Porteño, o qual já foi vencido no jogo de ida. Desta forma, para alguns analistas o time carioca ganha do Rubro-Negro paranaense.

Acontece, porém, que o Atléti­­co, de Antônio Lopes, já venceu o Corinthians e o Cruzeiro jogando fora de casa e vem de uma vitória convincente contra o Goiás – fatos que dão credibilidade e respeito ao Furacão.

Revolução?

Com a vitória da chapa Revolu­­ção Paranista, tendo como presidente Aquilino Romani e, como vice, Aramis Tissot, o Paraná Clube pretende dar um salto de qualidade em 2010 – a começar pelo Campeonato Paranaense. E, para ter um time forte, já pensando no retorno à Série A do Brasileirão, a manutenção do técnico Roberto Cavalo já está sendo articulada.

Nesse sentido, para comandar o futebol, Paulo Welter e Oscar Ya­­mato, este já desenvolveu grandes trabalhos no Tricolor, inclusive, ao lado de Aramis Tissot, que é muito organizado. Já Welter demonstrou sua capacidade quando assumiu o Paraná Clube na zona de rebaixamento, transmitindo muito otimismo e coragem.

Com planejamento, a tendência é recuperar o prestígio da década de 90, que parece infinitamente distante da realidade hoje retratada. É isso.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.