• Carregando...

Os dias que antecederam a partida de hoje contra a Portuguesa, no Canindé, foram bem agitados, no Paraná, a começar pela reunião entre os jogadores, comissão técnica e diretoria. Essa atitude é normal quando o time não consegue vitórias e as perguntas para os boleiros são sempre as mesmas. Por exemplo: Está faltando alguma coisa? Vocês não estão satisfeitos? Olha, rapaziada, o Paraná é time grande. Não podemos ficar nessa situação... E por aí a fora. Velhos discursos e nenhuma postura renovadora.

A realidade, após o Campeonato Paranaense, com a chegada do técnico Zetti, é que a escalação sofreu nove modificações em relação ao time que terminou essa competição. A saber: o goleiro Ney, os laterais Marcelo Toscano e Murilo Ceará, os zagueiros Dirley e Freire, os volantes Adoniram e João Paulo, o meia Davi e o atacante Alex Afonso. Além de Dinelson e Malaquias, que estão na reserva, mas têm entrado nos jogos sem convencer. Esse convencimento, aliás, tem de acontecer nesse jogo contra a "Burra", no qual Zetti ainda não definiu o companheiro de Wellington Silva no ataque. Mais provável que seja Davi, com Kléber entrando no meio. Mas também pode ser Alex Afonso.

Vale esclarecer que, se não fortalecer a parte defensiva, é bem provável uma nova derrota. Agora, caso ocorra outra reunião da diretoria, será para apresentar outro treinador. É isso.

Manda quem pode

O técnico do Coritiba, René Simões, creditou a derrota para o Internacional, por 3 a 0, às falhas individuais e que, coletivamente, sua equipe foi bem.

Em esporte coletivo, o discurso é que todos ganham assim como perdem. Quando o treinador erra, o jogador tem o direito de dizer que o "professor" mexeu mal no time? Claro que não. Se fizer algum comentário nesse sentido, pode, inclusive, sofrer retaliação. É a fatídica lei de que "manda quem pode, obedece quem tem juízo."

O Coritiba, por isso, precisa vencer o São Paulo para sair dessa incômoda posição da ZR. Pelo trabalho dessa semana, o volante Leandro Donizete retorna à equipe, Rodrigo Crasso fará sua estreia pela ala-esquerda, assim como Ariel e Bruno Batata estão cotados para formar a dupla de atacantes.

Caso isso aconteça, o time coxa-branca pode se dar bem, pois o Tricolor do Morumbi jogará com dois zagueiros. Nesse caso, Marcelinho Paraíba deve aparecer como meia-atacante, podendo representar o diferencial positivo do Coritiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]