• Carregando...
 |
| Foto:

O Grêmio terá de usar duas formações distintas para os jogos em Curitiba amanhã contra o Coxa, pelo Brasileiro, e quarta-feira contra o Atlético, pela Copa do Brasil. Se não optar por poupar jogadores, o técnico Renato Gaúcho pode usar força máxima no Couto Pereira. Na Vila Capanema, porém, estará privado de escalar o poderoso trio de ataque Vargas, Kleber e Barcos – todos suspensos. Sem grandes opções para substituí-los, deve optar por uma formação mais defensiva.

Nos campos abaixo, os prováveis times do Tricolor gaúcho. O primeiro é o que vem jogando, no esquema 4-3-1-2 – uma linha de quatro defensiva, três volantes, um meia-atacante que se desloca pelas duas pontas (Vargas) e dois atacantes. Foi desta forma, sem armadores no meio de campo, com as estrelas Zé Roberto e Elano no banco de reservas, que o treinador acertou a equipe. A proposta é simples: marcar muito, roubar a bola e esticar para o trio de frente tentar resolver.

Sem os atacantes, na quarta-feira a tendência é a entrada de mais um zagueiro, Werley, recuperado de lesão, e um meia – Maxi Rodríguez ou Zé Roberto. Sobraria apenas um atacante – vaga disputada entre os jovens Paulinho, Lucas Coelho e Yuri Mamute. Na semana seguinte, em Porto Alegre, o desenho do primeiro campo deve voltar para o duelo decisivo por vaga na final da Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]