• Carregando...
 |
| Foto:

Nos acréscimos

"Quem se beneficiou da Copa fomos nós. Os outros clubes perderam o trem-bala da história."

Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético, sobre o legado que a Copa deixará para o clube, com a nova Arena da Baixada.

A redução em um terço do número de jogos do Estadual de 2014 teve impacto financeiro na Federação Paranaense. Com o Atlético de volta ao contrato de tevê, a entidade pretendia aumentar o ganho com naming rights, que desde 2012 é da Chevrolet. Com 42 jogos a menos para oferecer de exposição, a FPF teve de se contentar em renovar o acordo pelas mesmas bases do ano passado. Com outras empresas, a Federação não teve a mesma sorte. Segundo o presidente Hélio Cury, algumas encerraram a negociação ao ver que o torneio tinha encolhido.

Às moscas

O Paranaense-2014 não teve nenhum jogo com mais de 10 mil pagantes. Para Cury, culpa de dois fatores: o ingresso avulso caro nos jogos da capital, para estimular os planos de sócio, e a concorrência com as transmissões pela televisão do Paulista e do próprio Paranaense no interior.

Custo apito

A rodada de amanhã será a última em que a FPF bancará a taxa de arbitragem. Os jogos do Torneio da Morte seguem com a taxa paga pela Federação. No mata-mata, o valor será descontado do borderô.

Raiz profunda

Ontem foi dia de mais uma inspeção no gramado da Arena da Baixada e, mais uma vez, a evolução impressionou os especialistas da Fifa. O enraizamento já está em 13 centímetros, quase o dobro dos 7 centímetros necessários para a bola rolar. Na semana que vem, haverá um seminário em São Paulo, em que a Fifa passará os cuidados necessários até o início da Copa do Mundo.

Atletiba pirata

Um dos artilheiros do Campeonato Paranaense, o atacante Gabriel Barcos, do Maringá, tem chamado atenção de diversos clubes. A dupla Atletiba está entre os times que buscam informações sobre o jogador de 26 anos. De olho na Série D do Brasileiro, o Maringá também tenta renovar o contrato do goleador.

Inspeção

Representantes das empresas patrocinadoras da Copa do Mundo estarão na próxima terça-feira, na Arena da Baixada. Os mais de 100 profissionais vão conhecer o estádio em busca de informações para montar seus estandes e realizar ações durante o Mundial.

Provocação

O Inter lançou uma linha de camisetas exaltando o novo Beira-Rio – e, claro, provocando o rival Grêmio. A coleção colorada exalta os títulos conquistados no remodelado estádio e cutuca até o modelo de gestão da Arena do Grêmio.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]