• Carregando...
 |
| Foto:

Nos acréscimos

"A classe de peso é muito diferente!"

Lothar Matthäus, campeão mundial pela Alemanha em 1990, brinca com Ronaldo após o ex-atacante brasileiro pedir que os dois posem como lutadores de MMA, em entrevista coletiva da Fifa, para promover a semifinal da terça-feira.

A CBF recorrerá ao tapetão para ter Thiago Silva em campo contra a Alemanha, na terça-feira. O jurídico da entidade entrará com recurso na Fifa pedindo a anulação do segundo cartão amarelo do jogador. A ação junto ao Comitê Disciplinar é baseada no artigo 37 do Código Disciplinar da entidade, segundo o qual "a pedido de uma confederação, o comitê pode cancelar uma advertência que não tenha resultado em expulsão para restabelecer o equilíbrio entre equipes que não jogaram o mesmo número de partidas durante a competição ou em oca­siões excepcionais".

Gancho maior

Neymar não é a única ausência da seleção brasileira nas duas partidas finais da Copa. A Fifa anunciou, ontem, o aumento da punição do diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, de um para quatro jogos, além do pagamento de uma multa de 10 mil francos suíços (R$ 24,8 mil). O dirigente foi suspenso por ter agredido com um soco no rosto o atacante Maurício Pinilla, do Chile, no intervalo da oitava de final entre as duas seleções, em Belo Horizonte.

Efeito nulo

Na prática, Paiva só não pode trabalhar no dia do jogo. Mesmo na véspera ele mantém suas atividades. Quinta-feira, em Fortaleza, ele sentou-se normalmente na mesa da entrevista coletiva e instruiu o chefe de imprensa da Fifa sobre quem deveria fazer as perguntas.

Sem punição

A Fifa não irá punir Humberto Mario Grondona por envolvimento com cambistas. Técnico da seleção argentina sub-20 e filho de Julio Grondona, vice-presidente da Fifa e presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Humberto Mario repassou um ingresso seu para um amigo, que o revendeu a cambistas.

Saideira

Brasil x Colômbia pode não ter sido o último jogo de Copa do Castelão, em Fortaleza. A Secretaria de Copa do Ceará cogita abrir o estádio para exibir a final do torneio, no próximo domingo, no telão. Tudo depende de a seleção brasileira derrotar a Alemanha, terça-feira, em BH.

Provocações

A contusão de Neymar mexeu com a rivalidade Brasil x Argentina. Em meio à solidariedade maciça dos argentinos, duas provocações se destacaram no entorno do Mané Garrincha, em Brasília, onde a Alviceleste eliminou a Bélgica. Um grupo de torcedores gritou "Uma muleta para Neymar", sem muito apoio. Outro torcedor levou uma coluna vertebral de plástico, imagem que caiu na internet e revoltou muitos brasileiros.

Barra-brava barrado

O líder barra-brava Pablo Alvarez, o Bebote, um dos mais importantes líderes dos torcedores violentos na Argentina, foi preso durante jogo contra a Bélgica, ontem. Alvarez estava disfarçado e usava uma camisa do Flamengo. Pablo já havia assistido a outras partidas do Mundial, como a oitava de final com a Suíça quando se disfarçou de torcedor adversário. Depois, postou mensagens nas redes sociais provocando as autoridades.

Fuleiro

Primo distante do Fuleco comenta a Copa na Gazeta

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]