• Carregando...

Nos acréscimos

"Sei que terei de olhar sobre os meus ombros pelo resto da minha vida."

Phaedra Al-Majid, ex-funcionária do Comitê da Copa Catar-2022 e principal informante das investigações de corrupção na escolha das sedes dos Mundiais de 2018 e 2022.

A divulgação no site oficial do Coritiba de uma matéria sobre os planos de melhorias no Couto Pereira pegou de surpresa até o parceiro do clube na empreitada. Marlon Bonilha, diretor-presidente da Pro Tork, imaginava que o Coxa só tornaria pública a ideia quando o projeto estivesse pronto. Essa formatação só deve ser concluída em cerca de dez dias. A divulgação ganhou ares de promessa de campanha.

Um passo por vez

Somente com o projeto finalizado a Pro Tork saberá quanto precisará investir e o prazo para a obra. Pelos cálculos do Coritiba, a etapa mais simples é a das sociais: colocação de cadeiras no padrão da nova Mauá e reforma do piso. Isso começa em janeiro e fica pronto em poucas semanas. As cabines e, especialmente, a cobertura das curvas, só com o cronograma em mãos.

Couto Pro Tork

O plano da Pro Tork é refazer o Couto inteiro. O ritmo, segundo Bonilha, dependerá do resultado em campo. Quanto melhor estiver o Coritiba, maior a arrecadação, mais rápida a recapitalização da empresa e a possibilidade de novo investimento. Apesar da voracidade do parceiro, Vilson Ribeiro de Andrade descarta uma cessão de naming rights do estádio para a Pro Tork.

Apoio das Arábias

Um dos principais nomes do Coritiba na "Era Vilson", o meia Rafinha declarou apoio à chapa de oposição. Atualmente no Al-Shabab, dos Emirados Árabes, o jogador disse, em sua conta no Twitter, estar "torcendo pelos amigos do Coxa Maior porque conheço alguns integrantes que são pessoas honestas e competentes. É preciso mudar".

Professor Mozart

O ex-jogador Mozart assumiu o comando do Reggina, da Série C italiana. Auxiliar técnico desde o início da temporada, o volante revelado pelo Coritiba foi efetivado com a demissão de Francesco Cozza. Mozart fez estágio com Pep Guardiola no primeiro semestre e está concluindo curso na Uefa. O plano de Mozart é chegar à Série A italiana em quatro anos.

Paga, CBF

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou o aumento de 7,6% para 17,6% da Cofins cobrada da CBF. Com base na receita da entidade em 2012, esse reajuste equivale a R$ 36 milhões.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]