• Carregando...

Nos acréscimos

"A Fifa, em sua extrema sabedoria, resolveu dar uma coletiva antes do treino, o que não é algo muito inteligente."

Louis Van Gaal, técnico da seleção holandesa, em dia de bater na entidade. Reclamou da coletiva no momento em que os jogadores deveriam estar se concentrando para treinar e, depois, de jogar em um horário diferente do Brasil.

Os torcedores que foram receber a seleção no hotel em Brasília, no sábado à noite, saíram frustrados pelo contato distante com os jogadores. Quem madrugou ontem, porém, acabou recompensado. Logo cedo, o goleiro Julio Cesar desceu do quarto, foi até a grade que cerca o hotel e atendeu todos os fãs. Passou uma hora distribuindo autógrafos e posando para fotos. No início da tarde, foi David Luiz quem satisfez os torcedores. Ambos foram atraídos pela gritaria de crianças e adolescentes desde o começo do dia.

Bigode ralo

Sem balançar a rede na Copa, Fred irá a campo hoje com visual novo. Ontem, no Mané Garrincha, o atacante ostentava um bigode no estilo mexicano.

Timing

Um jornalista chileno foi perguntar a Luiz Felipe Scolari se ele preferia enfrentar Chile ou Holanda nas oitavas, mas acabou trocando as bolas. "Prefere Chile ou Espanha?", questionou. Felipão devolveu na lata: "Prefiro a Espanha. Já foi embora, então seria W.O.".

Olha a água

A sala de imprensa da Arena das Dunas, em Natal, ficou debaixo de água ontem. Por volta das 13 horas, um cano estourou no teto, rompeu o forro e molhou parte do local. A água respingou nas mesas, caixas de som e fiação. Cinco minutos depois, dois voluntários conseguiram desligar o registro e parar o fluxo. Havia cerca de dez profissionais de imprensa no local. A maior parte dos jornalistas estava na coletiva da Itália, no Frasqueirão.

Agora não

Ao entrar na sala de coletiva da Arena da Amazônia no sábado, o técnico dos EUA, Jürgen Klinsmann, recebeu as boas-vindas da mediadora e respondeu com humor. "Obrigado, apesar de não poder assistir ao final de um ótimo jogo". Era o exato momento em que Klose marcava o gol de empate da Alemanha contra Gana.

Já volto

Depois de Klinsmann responder duas perguntas, os jogadores Jermaine Jones e Tim Howard assumiram as respostas para os jornalistas. Enquanto isso, o treinador dos EUA voltou ao vestiário do estádio para assistir ao final da partida. Assim que o jogo terminou, ele ainda teve tempo para responder a mais duas perguntas na sala de imprensa.

Colaboraram: Ana Luzia Mikos, Fernando Rudnick e Gustavo Ribeiro

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]