• Carregando...

Nos acréscimos

"Vai precisar de quê? Morrer um como aconteceu na Argélia?"

Fred, atacante do Fluminense, menciona a morte de um jogador camaronês na Argélia para pedir um combate mais duro à cobrança violenta de torcedores a jogadores no Brasil.

Seis meses depois de deixar o Coritiba, o ata­­cante Deivid segue como funcionário do clube. A última movimentação no processo do jogador contra o Coxa, pedindo res­­cisão por atraso no pagamento, foi no início de abril, quando um mandado de segurança derrubou a liminar que permitia a ruptura do contrato. A partir daquele momento, Deivid deveria se reapresentar ao clube e seu nome foi recolocado no BID. O jogador não cumpriu a determinação e o Coxa registra diariamente falta do seu funcionário.

Um desconto

O registro vira arma nos próximos julgamentos, mesmo no pior cenário para o clube. Se a decisão final da Justiça der ganhou de causa a Deivid, os dias ausentes podem ser abatidos do valor que, nesta hipótese, o Coxa teria a pagar a ele.

Parado

O processo está longe do fim. Logo após o mandado de segurança concedido pela Justiça, um dos juí-zes pediu vistas. Não há previsão de novo julgamento.

O sonho de MCP

Bem menos ativa do que em outros tempos, a página de Mario Celso Petraglia no Facebook foi usada pelo dirigente para a publicação de um longo texto sobre o futebol. Com direito à menção ao discurso de Martin Luther King (Eu tive um sonho), MCP enumera 20 mudanças na estrutura do esporte.

Pauta coletiva

O pacote contempla pautas em discussão, como adequação do calendário brasileiro ao europeu, restrição à ação de empresários, profissionalização da arbitragem, venda de cerveja nos estádios, limites de endividamento e gastos com o futebol dos clubes, divisão mais justa das cotas de tevê, entre outros.

Pauta antiga

MCP também inclui bandeiras pessoais antigas. Caso da cobrança de direitos de transmissão das rádios, jogos com torcida única e fim das torcidas organizadas.

E o zagueiro?

A manifestação do dirigente recebeu apoio maciço de centenas de internautas. Alguns torcedores do clube, porém, aproveitaram para incluir mais um sonho na lista do presidente: a contratação de um zagueiro experiente.

Colaborou: Marcos Xavier Vicente.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]