• Carregando...

Nos acréscimos

"Tudo que eu conheço é o Borat. Sei que ele é do Casaquistão."

Gregory van der Wiel, jogador da seleção holandesa, cita o personagem do ator britânico Sacha Baron Cohen como única referência do país que pega sexta-feira, pela Euro-2016.

A polêmica sobre a venda de ingressos do Atletiba para atleticanos será retomada no STJD. Hoje, a procuradoria do tribunal oferece denúncia pelo arremesso de duas bombas pela torcida rubro-negra, ao fim do clássico, segundo relato do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. O advogado Domingos Moro já definiu que usará a decisão da diretoria rubro-negra de não vender ingressos na estratégia de defesa.

… que pague

O Atlético não abriu a bilheteria com base em um acordo com o Coritiba de torcida única no Brasileiro, firmado antes do jogo do primeiro turno, em Maringá — e derrubado pela Justiça. O Coxa acabou assumindo a venda para visitante sob alegação de que não poderia desrespeitar uma decisão judicial. A tese rubro-negra será de que o clube não pode ser responsabilizado por atos de torcedores que, se dependesse dele, não estariam no Couto Pereira.

Co-irmãos

A estratégia de Moro é uma maneira de atenuar o efeito dos antecedentes do Atlético. O clube perdeu mando dentro do Brasileiro-2013 por uma confusão no Atletiba da Vila Capanema e nove mandos no Nacional deste ano por causa da briga com o Vasco, em Joinville. Moro também ficará de olho na maneira como o tribunal verá o arremesso de rolos de papel higiênico pela torcida do Coritiba — um deles em chamas — no clássico. A tendência é os dois clubes terem a mesma sentença.

Pelo menos uma

A torcida Os Fanáticos também está recolhendo provas para o julgamento. A organizada alega que as duas bombas partiram do lado do mandante e até faz circular um vídeo (pouco conclusivo) da primeira explosão. Moro, no entanto, tem informações de que pelo menos uma das bombas realmente partiu do lado rubro-negro.

Quase 100 mil

Potencial fonte de problema para o Coritiba no tapetão, a venda de ingressos para a torcida do Atlético rendeu aos cofres alviverdes R$ 94.802 (20% do total). Foram comercializados 1.428 bilhetes.

Mr. Magoo

Árbitro que marcou um pênalti fora da área em Zé Love, contra o Bahia, e voltou atrás, Francisco Carlos do Nascimento reencontrará o Coritiba hoje à noite. Ele será um dos adicionais do jogo com o Criciúma. Ficará no gol próximo ao vestiário alviverde.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]