• Carregando...

Coritiba

Logística...

A decisão de usar numeração fixa no Coritiba foi uma questão essencialmente logística. Com a numeração pré-definida, fica mais fácil estabelecer a quantidade de camisas necessárias de cada jogador. Além disso, dispensa a necessidade de destacar um funcionário para plotar nome e número dos jogadores no vestiário pouco antes de cada partida. As camisas vêm do forne­­cedor sem número, sem nome e com a marca de somente um patrocinador.

… e marketing

Apesar de não ser o autor da ideia, o marketing do Coritiba viu na numeração fixa uma boa oportunidade de fazer dinheiro para o clube. A listagem foi definida em conjunto com o departamento de futebol e preserva algumas "marcas" do elenco alviverde. Por isso, Keirrison ficará com a 9, a 7 é de Rafinha, a 5 foi dada ao prata da casa Willian e o zagueiro-artilheiro Emerson recebeu a 3.

Será este o valor que o Atlético pagará de aluguel pelo pacote de nove jogos no Janguito Malucelli. A taxa de R$ 20 mil é a mesma paga em cada uma das três partidas que o Rubro-Negro realizou no Ecoestádio pelo Campeonato Paranaense. O novo acordo foi ratificado em um aditivo ao contrato anterior e é válido até o fim do Estadual de 2013.

Sem casa

O Paranaense termina dia 19 de maio e as obras da Arena, na melhor das hipóteses, serão concluídas em junho. Com isso, é provável que o Atlético tenha de procurar outra casa provisória. Em caso de acesso à Série A, mesmo com arquibancadas tubulares, o Ecoestádio dificilmente poderá ser usado no retorno ao Brasileirão: o regulamento da primeira divisão exige estádios com no mínimo 15 mil lugares e não haveria espaço para esticar ainda mais o Janguito.

Luz ecológica

Em 30 dias o Jotinha começa a instalar postes para iluminação artificial no Janguito Malucelli. O conceito ecológico do estádio, contudo, será mantido. Os postes serão de madeira de reflorestamento.

No tempo certo

Considerado fundamental no atual projeto paranista, Ricardinho ainda não foi procurado pela diretoria para discutir a renovação de seu contrato para 2013. Segundo o presidente Rubens Bohlen, a prioridade atual é recolocar o time na briga pelo acesso. A permanência do treinador será discutida somente no fim do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]