• Carregando...

Nos acréscimos

"Eles criam um monstro, e nós temos de domar."

Dunga, técnico da seleção brasileira, contrariado com a promoção do Superclássico das Américas concentrada no duelo entre Neymar e Messi.

Um grupo de torcedores do Coritiba concluiu, ontem, um requerimento para uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. O objetivo é deliberar sobre a auditoria realizada anualmente nas contas do clube e, se for o caso, responsabilização dos dirigentes por má gestão. Para ser aprovado, o pedido deve ser acompanhado da assinatura de pelo menos 30 conselheiros ou um quinto dos sócios aptos a votar na eleição de dezembro -- o que daria algo em torno de 2 mil associados. A coleta de assinaturas começa no jogo com o Botafogo, dia 22 de outubro.

Erros repetidos

Um dos responsáveis pelo requerimento, o advogado Percy Goralewski disse que a ideia surgiu ainda ano passado, quando o time começou a brigar contra o rebaixamento. A repetição da campanha ruim no Brasileiro e alguns episódios administrativos (ação trabalhista do ex-atacante Deivid e os atrasos salariais) fizeram a iniciativa ganhar corpo.

E a eleição?

"A intenção não é tumultuar a eleição ou o clube. É mostrar mesmo para o torcedor que fica reclamando em rede social que há um caminho legal para se fazer ouvir dentro do clube", disse ao blog Percy, que garante não ser candidato na eleição do clube, em dezembro.

Para 2015

Por causa do volume de assinaturas necessárias, o próprio Percy considera improvável protocolar o requerimento ainda neste ano. Por outro lado, ele vê que será mais fácil conseguir a adesão dos conselheiros após a eleição de dezembro.

Data marcada

Ficou para ano que vem a primeira sentença do caso Giancarlo. Após ouvir, ontem, um cardiologista independente sobre os exames do jogador, a juíza Anelore Rothemberger Coelho marcou a audiência de julgamento para 23 de janeiro de 2015. Seja qual for a decisão, caberá recurso.

Superárbitro

A CBF sorteou para o jogo do Coritiba, hoje, um árbitro que já estava escalado na rodada. Na terça-feira, o paulista Flávio Rodrigues Guerra foi escalado como quarto árbitro de Ponte Preta x Santa Cruz, hoje, 16h20, no Moisés Lucarelli, pela Série B. Dois dias depois, caiu para apitar Goiás x Coxa, a mais de 800 km de distância e duas horas depois do jogo em Campinas. A CBF trocou o quarto árbitro da partida da Macaca.

Denunciados

O STJD aceitou a denúncia da procuradoria contra Coritiba e Atlético, pelo comportamento de suas torcidas no Atletiba de sábado passado. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou o arremesso de rolos de papel higiênico (um deles em chamas) por coxas-brancas e de dois rojões por rubro-negros, além de atraso da partida. Os clubes estão sujeitos a perder até dez mandos de campo. A data do julgamento ainda não foi marcada.

Isento

Está na pauta de terça-feira da Câmara Municipal de Curitiba o projeto que isenta clubes de futebol do pagamento de IPTU. A proposição é do vereador Paulo Rink (PPS) e dá o benefício aos times que cederem suas instalações para atividades de interesse público. Como os clubes amadores já não pagam o imposto, a lei, se aprovada, atingirá na prática Coritiba, Atlético e Paraná. Entram na conta atividades na área da educação, cultura e lazer de pessoas atendidas em programas sociais.

Colaboraram: Carlos Eduardo Vicelli e Robson Martins.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]