• Carregando...

Nos acréscimos

"América Latina! Menos a Argentina!"

Sem deixar a rivalidade de lado, grupo de torcedores de Brasília saúda o ótimo desempenho das seleções latino-americanas na Copa.

Felipão tem mantido a média de uma farpa por entrevista coletiva. Se no domingo foi o técnico holandês Louis Van Gaal, ontem o alvo foi a leitura labial feita pelo programa Fantástico, da Rede Globo, dos diálogos do treinador com seus jogadores durante as partidas. "Durante o jogo ninguém escuta ninguém. Só uma ou outra televisão quer ouvir o que a gente está falando. Uma palhaçada. Nem liberdade de se expressar no banco a gente tem, é uma frescura total", esbravejou.

P… absolvido

A Fifa não punirá a Federação Mexicana por homofobia. A entidade abriu investigação por causa do grito "ooo, puto" a cada tiro de meta cobrado pelo goleiro adversário na partida contra Camarões. O grito é uma tradição no México, onde "puto" é uma maneira pejorativa de se referir aos gays.

Falta um

Ainda está em apuração a repetição do termo no jogo entre Brasil e México, pelas duas torcidas. Ontem, no Mané Garrincha, os brasileiros voltaram a usar a provocação a cada reposição do camaronês Itandje.

Gravando

A Torre de Tevê, cartão-postal de Brasília próximo ao Mané Garrincha, foi cenário de uma filmagem antes do jogo de ontem. Um documentarista francês gravou uma pequena apresentação da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju. Faz parte de um projeto com bandas jovens das 12 sedes da Copa interpretando canções de Jorge Ben Jor.

Tudo por la Roja

Um torcedor chileno, tetraplégico, chegou de Santiago para ver o jogo com a Holanda. Acompanhado de dois enfermeiros, ele estava em uma cadeira de rodas, com várias sondas, inclusive na traqueia, e aparelho de monitoramento cardíaco acoplado à cadeira de rodas.

Boi x Copa

A Copa está acabando em Manaus e os habitantes locais já estão se preparando para a Festa do Boi-Bumbá, em Parintins, a 530 km da capital amazonense, a partir do dia 27. Algumas embarcações até já saíram rumo à cidade que receberá as apresentações do Boi-Garantido e do Boi-Caprichoso.

Colaboraram: Adriana Brum, Ana Luzia Mikos e Gustavo Ribeiro.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]