• Carregando...

Nos acréscimos

"Pilotos são pilotos e eles correm por eles mesmos. Eu faria exatamente o mesmo e os meus pilotos também fariam a mesma coisa."

Nikki Lauda, ex-piloto tricampeão do mundo (1975, 1977, 1984), defendendo o brasileiro Felipe Massa, da Williams, que não deixou o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, ultrapassá-lo ao final do GP da Malásia quando a equipe orientou a fazê-lo.

Enquanto os dez mil convidados aprovaram o primeiro contato que tiveram com a nova Arena, durante a partida entre Atlético e J. Malucelli, os vizinhos do estádio viveram uma tarde de suplício. Sem terem sido avisados do rigor do esquema de segurança, muitos tiveram dificuldade para entrar em suas casas. Se em dias de jogos regulares bastava informar aos policiais que são moradores da região para passar as áreas bloqueadas, no último sábado tiveram de apresentar comprovantes de residência, sem terem sido avisados previamente de que o documento seria necessário.

Fica para a próxima

A Polícia Militar, responsável por montar o esquema de segurança do dia da partida, afirma que o jogo tinha por função justamente apontar possíveis problemas em uma partida de maior porte e que, para as próximas ocasiões, vai corrigir falhas como essa. Cerca de 600 policiais trabalharam na operação, entre os que atuaram dentro da Arena e no entorno.

Trânsito lento

Outro ponto que deixou a desejar na operação do jogo-teste foi o trânsito no entorno da Baixada. Com os 20 pontos de bloqueio no perímetro do estádio e a ausência de sinalização alertando o fechamento das ruas, as vias paralelas ficaram congestionadas por horas após a partida.

10 dias

É o prazo que a Fomento Paraná tem para reunir toda a documentação comprobatória que ajustou às determinações feitas pelo Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) dos contratos da Arena. Só então poderá repassar o crédito de R$ 65,4 milhões para a conclusão do estádio. Na última sexta-feira, o TC-PR recomendou que o contrato aditivo para esse valor não fosse feito antes dos ajustes. A Fomento afirma que entre o período de apuração e de divulgação do relatório, alguns dos apontamentos já haviam sido regularizados e serão comprovados na documentação que está sendo compilada.

Simpsons na Copa

Homer Simpson é o árbitro da partida de abertura da Copa do Mundo 2014. Ao menos no episódio de Os Simpsons, exibido no último domingo nos Estados Unidos. Depois de 12 anos, a família retorna ao Brasil e visita estádios como Itaquerão e Maracanã. O episódio ironiza sobre as denúncias de corrupção da Fifa – na animação, apresentada como "Federação Mundial de Futebol" –, o atacante cai-cai da seleção brasileira (Neymar?) e cogita uma final com a Alemanha. Só erra no jogo da abertura: no seriado, o Brasil enfrenta Luxemburgo e não a Croácia.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]