• Carregando...

Finalmente temos um treinador na seleção brasileira que olha para o Brasil. Para o futebol que se joga aqui. O verdadeiro futebol verde e amarelo. Olho nos "nossos" craques, não nos craques brasileiros dos italianos, alemães, ingleses, ucranianos, russos, turcos, e etc.

Mano Menezes tem sido visto com frequência nos estádios acompanhando os jogos do Brasileirão. O técnico tem observado as atuações dos jogadores e isso serve para incentivá-los a correr mais, aprimorar a técnica e oferecer ao público melhores espetáculos.

Antigamente era assim. Víamos os caras da seleção no Belfort Duarte quando eles enfrentavam Coritiba e Atlético pelo Nacional, que era como o campeonato se chamava nos anos 70 e 80.

Rivelino, Gerson, Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Piazza, Roberto Dinamite, Zico, Falcão, Carpegiani, enfim, aqueles que eram os titulares da época atuando pelos seus times. Nos últimos anos deu-se prioridade àqueles que jogam na Europa e só eles tinham chances. Jogadores ruins daqui iam pra lá e pronto: convocação. Vejam os casos de Afonso, Felipe Melo, só para citar dois entre tantos.

Pregamos que somos os melhores do mundo. E, se somos, por que temos que ir para o exterior para termos chance na seleção? Seleção é a reunião dos melhores, escolhidos segundo um critério que sugere qualidade. Ora bolas! Mano está fazendo o que esperávamos de to­­dos os outros que o antecederam. Final­mente alguém olhou para nós!

Clássico "Barriga-verde": O Coritiba, "de Joinville", vai à capital desafiar o Figueirense nesta tarde. Um clássico "catarinense" na Série B. O Coxa tenta recuperar a liderança contra... o líder! Que coisa. Bastaram três tropeços e a folga virou desvantagem. E, se perder mais uma pode até deixar o G-4. Coisas do futebol. Chegou a hora de reagir, sem falta, para a maionese não desandar.

Para voar: Depois de entrar em queda livre, o Paraná precisa de asas para voar mais alto na Série B. Uma decolagem rápida e um voo certeiro, porque atrás vem gente.

Furacão: Branquinho respondeu à torcida que o pediu. Acertou em cheio, no canto, sem defesa para o goleiro. A torcida tinha razão. É a voz do povo...

Personagem: Léo Gago mostrou grande potencial jogando em Florianópolis, pelo Avaí. Nada melhor que estrear contra o rival, Figueirense, num momento crítico e crucial, ao mesmo tempo.

A frase: "O Ney já me deu total confiança para eu entrar e jogar meu futebol. O time é bom e vai dar a volta por cima", diz Léo Gago, sobre a estreia com a camisa do Coxa, que será hoje em Floripa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]