• Carregando...

Jenson Button fez o que o Pal­­meiras teima em não fa­­zer no Campeonato Brasileiro. Foi campeão antecipado. A última corrida cumprirá o calendário apenas. Vamos então falar de 2010. Felipe Massa e Fernando Alonso serão "companheiros" na próxima temporada da Fórmula 1. Correrão pela Ferrari.

Aplicando a definição do dicionário, companheiro é aquele que acompanha, colega, condiscípulo, camarada. A relação promete. A história da Fórmula 1 registra ca­­sos impressionantes e Alonso já protagonizou alguns. O mais recente, com Lewis Hamilton na McLaren. Alguém acredita que com Massa será diferente?

A equipe garante igualdade de condições para ambos. Alonso chega com dois títulos mundiais nas costas e Felipe ainda é um candidato em potencial, nada mais. O brasileiro leva vantagem no tempo de casa, mas isso vale apenas para o começo. Depois que o caldo ferver, será pressão total de lado a lado.

Massa quer o primeiro título e Alonso será mais um obstáculo no caminho. Como "companheiro" de equipe, pior que se estivesse em outro time. Massa e Alonso, amigos amigos, negócios à parte. As­­sim será a relação deles na Ferrari, ao melhor estilo de quem puder mais irá chorar menos...

A temporada terá equipes correndo sob o mesmo regulamento, ao contrário deste ano, quando a Brawn GP disputou com um e as ou­­tras equipes com outro. A Brawn descobriu uma brecha e projetou seu carro para usar os difusores. Button venceu seis corridas das sete primeiras e garantiu o título lá atrás. Os demais apenas puderam adequar seus projetos ao uso do difusor, produzindo somente um efeito compensador em relação à superioridade da Brawn.

Williams

Rubens Barrichello será o quarto brasileiro a pilotar para a Wil­­liams. A equipe de Frank Wil­­liams entrou para a história brasileira na Fórmula 1 pelo tricampeonato de Nelson Piquet e pela morte de Ayrton Senna. Dois momentos marcantes.

Tricolor na Vila

Com 39 pontos, o Paraná está, aparentemente, tranquilo quanto à permanência na Série B. São sete pontos de diferença para ZR. Dos oito jogos que restam, há cinco confrontos diretos com equipes abaixo do Tricolor na tabela e mais três paulistas, começando hoje à noite pelo Guarani. É só não vacilar em casa...

Personagem: Joel Santana

Demitido do comando da seleção da África do Sul após oito derrotas nos últimos nove jogos. A permanência do auxiliar-técnico Jairo Leal é um indício do retorno de Carlos Alberto Parreira, que foi técnico da África do Sul antes de Joel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]