• Carregando...

A calma e a tranquilidade do bairro Alto da Glória serão quebradas neste sábado. O Couto Pereira abrirá, finalmente, as suas portas e receberá a massa alviverde para romper o silêncio, encher de alegria e mostrar a sua força. O Cori­­tiba jogará pela primeira vez em casa, nesta Série B de 2010. Coritiba e Portuguesa, sábado à tarde.

Tecnicamente, o Coritiba superou todas as expectativas. Há méritos na campanha atual. Foram 21 jogos, todos fora de casa. E o Coxa tem um de­­sem­­penho que faz os menos atentos nem perceberem o prejuízo que a punição imposta pelo STJD causou. O Coritiba sabe. Viveu o drama na pele. A paixão superou a razão e os in­­cidentes foram inevitáveis. Eram, aliás, previsíveis. Só os tolos não sabiam.

Haverá um sentido emblemático neste sábado. As portas abertas simbolizarão a entrada do Coritiba no paraíso, no palco que celebra suas grandes vitórias, nas maiores e mais suadas batalhas. O ecoar de mi­­lhares de vozes, indo e vindo pelas curvas do magnífico estádio, por certo arrepiará a espinha do mais frio dos presentes. A alegria estará estampada nos rostos e nos corações.

O Coritiba reencontrará sua identidade. O Couto Pereira é aquilo que costumamos rotular nas narrativas esportivas de um "templo do futebol", sem qualquer exagero. Basta recorrer à história e iremos localizar momentos memoráveis desde os primórdios tempos do Bel­­fort Duarte, depois transformado em Couto Pereira. De­­cisões, clássicos, confrontos inesquecíveis. Tudo está lá, na memória de todos nós. O gigante Couto Pereira vai despertar!

Tricolor

O Paraná enfrenta o Santo An­­dré na casa do adversário. Com um pouco de ambição e boa dose de ousadia, há possibilidades de vitória, pois o Rama­­lhão está em crise. Nem mesmo jogar em casa deixa o time do ABC em melhor situação. Dá para recuperar os pontos que escaparam na Vila, sexta-feira, contra a Ponte Preta. Basta coragem para vencer!

Personagem: Neymar

O jovem talento do Santos procurou apoio psicológico para evitar o confronto verbal com os oponentes nos próximos jogos. Neymar virou alvo de provocações e tornou-se um provocador em campo. Quando ganha, ri. Quando perde, perde a noção e o respeito, como fez em Fortaleza. Des­­viou-se dele a culpa por causa da infeliz ação policial contra Marquinhos.

A frase

"Chateado, estou cansado de tudo", Neymar postou em seu Twitter uma frase que demonstra seu descontentamento, esquecendo que a confusão começou por causa dele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]