• Carregando...

Abençoado por Deus.Assim é o Brasil. Jamais seremos sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, apesar de termos Nuzman como presidente do COB. Sim. Nuzman pode cismar com o negócio (lite­­ral­­mente) e lançar a candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos. Claro, Rio. Cobriríamos o Corco­­vado de neve e congelaríamos a La­­goa Rodrigo de Freitas para viabilizar o projeto Rio 2000 e não sei quando.

Pois é. Os Jogos de Inverno são lindos. Tive o infortúnio de ser atropelado em um estacionamento por um manobrista que dava uma marcha à ré e não me restou alternativa. Jogos de In­­verno na televisão. Fiquei fã do Curling. Emocionante. Um disco de granito, chamado de "pedra" é lançado sobre uma pista de gelo; dois competidores "varrem" o gelo à frente do disco; o obje­­tivo é que ele pare dentro de um alvo no final da pista.

Este esporte tem mais de 500 anos de história e começou na Escócia. É disputado por homens e mulheres, divididos em equipes de quatro pessoas. Cada time tem direito a oito lançamentos do disco em cada rodada (chamada de "end"). Após dez rodadas, a equipe que somar mais pontos é a vencedora.

Impressiona a precisão dos arremessadores e a estratégia das equipes. As imagens em HD na TV deixam o espetáculo ainda mais belo. E, o bacana é que o Bra­­sil não existe. Não há ufanismo, favoritismo e aquela soberba da Copa do Mundo. O maior desafio é entender as regras e nisso a internet é campeã. Com alguns cliques viramos "experts". Jogos de Inverno são chiques, como a própria estação sugere.

Somos de um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Que beleza! Mas não duvidem da nossa capacidade. Jogos Olímpicos de Inverno Rio 2000 e não sei quando. Um dia se­­remos sede...

Um fenômeno chamado Muricy

Tricampeão Brasileiro, Muricy Ramalho está desempregado e pasmem, desvalorizado. Há ru­­mores de que a Nigéria quer contratá-lo. O mercado nacional pa­­rece rejeitar Muricy, talvez pelo temperamento. Acontece o mesmo com Vanderlei Luxem­­burgo, "escondido" no Campeo­­nato Mineiro. Há uma nova geração ocupando o espaço. Antônio Car­­los Zago é o nome da moda. Assu­­miu o Palmeiras e todos já esqueceram que Muricy existe. Que coisa!

África 2010

O último amistoso antes da Copa, na terça, servirá para os críticos favoráveis a Ronaldinho Gaúcho, apresentarem seus decisivos argumentos para convencer Dun­­ga de que o craque do Milan é imprescindível para a seleção brasileira. Dunga resiste e parece decidido. Gaúcho está fora dos planos.

Personagem: Luís Fabiano

Maior goleador da era Dunga à frente da seleção brasileira, Luís Fabiano foi cortado do último amistoso da equipe antes da Copa do Mundo da África do Sul. Sua condição de titular, porém, não está ameaçada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]