• Carregando...

O Cruzeiro terá de esperar. Pelo menos por mais uma rodada, pois ontem, se apostava em tropeço do Atlético, se deu mal. Mesmo porque os rubro-negros não deram o mínimo sinal de que poderiam enroscar no São Paulo, por mais que o time de Muricy Ramalho estivesse em fase de alta, recuperando pontos perdidos nas primeiras rodadas desse Campeonato Brasileiro.

O São Paulo não teve a mínima chance. Já de pronto veio o golaço do Marcelo, ordenando as coisas na Vila Capanema. E aí a construção do folgado placar veio ao natural, com a superioridade dos anfitriões, que não permitiram qualquer chance aos adversários.

O Atlético passa por um ótimo momento. Ótimo mesmo, pois consegue manter duas frentes de ação bem sucedidas, encaminhando classificação à Libertadores tanto via Copa do Brasil quanto pelo Nacional. E é exatamente esse fator que deixa o time mais leve, pois todos (comissão técnica, jogadores e afins) sabem que os resultados das duas frentes vêm sendo interessantes, com possibilidades reais de vagas em qualquer uma delas.

O resultado de ontem confirma o Atlético como uma das melhores equipes de momento no país. Não é qualquer um que faz três gols de diferença no São Paulo (que, aliás, contra o Atlético, tem desvantagem acentuada) e o que se viu na Vila foi uma vitória folgada, de quem está realmente muito próximo de uma grande conquista.

Desandou

A história se repete a cada rodada. O time até que vai bem, domina o jogo, sai na frente, amplia o placar e daí entra em parafuso. E o Paraná entrega a cada etapa mais um resultado. Foi assim também em Varginha, como havia sido em Chapecó, Florianópolis e em tantas partidas em casa. Com 2 a 0 na frente, os tricolores permitiram uma virada dos anfitriões e despencaram na classificação da Segunda Divisão.

Hoje o Paraná ocupa a 10ª posição, ainda que a dois pontos do quarto colocado. Dois pontos jogados fora em uma exibição muito irregular, sem pegada, sem vibração.

Não sei, não. Mas de minha parte estou "jogando os bets". O Paraná, a cada jogo, desperdiça cada vez mais as chances de classificação. Ainda tem chances, mas precisa mudar todo o foco, recuperando uma postura que marcou o primeiro turno e sumiu da campanha paranista com a virada do campeonato. Amanhã tem a Chapecoense em casa. Se não vencer pode começar a planejar o ano que vem.

Papelão

Depois das bandalheiras da torcida do Atlético, comprometendo mando de campo de seu time, agora foi a vez da torcida coxa, no sonolento 0 a 0 contra a Portuguesa, em São Paulo. Até quando nossos clubes suportarão essas desastrosas intervenções de seus torcedores?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]