• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Brasileiro toma conta do meio de semana às vésperas da Olimpíada do Rio de Janeiro. Depois, serão três rodadas seguidas apenas nos finais de semanas. Assim, antes de a bola rolar nos Jogos cariocas e o Brasil partir, pela enésima vez, atrás do ouro olímpico, vamos aos palpites do Nacional.

Quarta, 19h30

Vitória x Coritiba – Palpite: empate.

Duelo de foice no escuro para fugir da degola. O Vitória tem 19 pontos, um a mais que o Coritiba, e precisa vencer. Conta com o retorno do meia colombiano Cárdenas, aposta do técnico Vágner Mancini, que não terá o zagueiro Victor Ramos. O Coxa, por sua vez, não tem Luccas Claro e Nery Barreiro deve ser o substituto na defesa. Após o vacilo com o Flamengo, o Alviverde segura o Rubro-Negro baiano. Placar: 1x1.

Sport x América-MG – Palpite: Sport.

O América-MG é o mamão com açúcar da competição. Tem só nove pontinhos, um deles arrancado do Grêmio na rodada anterior. O volante Osman é o desfalque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Sport bateu o mistão jovem do Atlético e tem nova chance de ouro para faturar três pontos. Oswaldo Oliveira repetirá o time que bateu o Furacão, com o zagueiro Durval na reserva. Placar: 3x0.

Quarta, 21h45

Santos x Flamengo – Palpite: Flamengo.

É talvez o jogo mais interessante da rodada. O Santos, mesmo desfalcado dos “olímpicos”, faz excelente campanha. E o Flamengo surpreende com o técnico Zé Ricardo. Venceu o Coritiba com autoridade fora de casa. O Peixe não terá Lucas Lima e Ricardo Oliveira, contundidos, dois desfalques importantes. No Fla, o zagueiro Juan é desfalque, substituído já no jogo contra o Coxa. Placar: 1x2.

Atlético x Corinthians – Palpite: empate.

Cristóvão Borges volta ao Caldeirão, quem diria, dirigindo o Corinthians, líder do Brasil. Parece que alguém já disse que o “futebol é dinâmico”. O Timão não terá Pedro Henrique, Danilo, Arana e André, e deve contar com Lucca na frente. O Furacão, por sua vez, tem sete retornos e deve contar com seu time completo, ainda sem André Lima e Nikão, machucados. O jovem Yago, mais uma vez, deve jogar com Walter e Pablo. Placar: 1x1.

Quinta, 19h15

Ponte Preta x Botafogo – Palpite: Ponte Preta.

A Ponte tomou uma sapecada do Fluminense na última rodada, 3 a 0, enquanto o Botafogo surpreendeu o Palmeiras, por 3 a 1. A expectativa em Campinas é pela estreia do atacante Abuda, aquele, que estava na Turquia, e Reinaldo volta na lateral-esquerda. Do lado do alvinegro carioca, Rodrigo Pimpão, Leandrinho e Dudu Cearense devem ser aproveitados. Apesar do bom resultado da rodada anterior, o Fogão não é confiável. Placar: 2x1.

Quinta, 19h30

São Paulo x Atlético-MG – Palpite: Atlético-MG.

O argentino Edgardo Bauza topou o cargo de técnico da seleção de seu país, mas dirige o Tricolor contra o Galo. Com a equipe sem vencer há três jogos, o time será mexido. Buffarini ganha o lugar de Bruno, suspenso, na lateral-direita. E Andres Chavez, Wesley e Mena devem ser outras novidades. O Galo vem tranquilo após bater o Santa Cruz e Marcelo Oliveira fez mistério na escalação da equipe. Placar: 1x2.

Grêmio x Santa Cruz – Palpite: Grêmio.

O Grêmio queimou o filme após empatar por 0 a 0 com o América-MG na rodada anterior, resultado inaceitável para as pretensões da equipe. Tem outra ótima chance de faturar três pontos, diante do desesperado Santa Cruz. A dúvida está no substituto de Edílson, se Wallace Oliveira ou Ramiro. O Santinha terá novamente Grafite deve atuar com três volantes, com Danilo, Jadson e Uilian. Placar: 2x0.

Quinta, 21h

Cruzeiro x Internacional – Palpite: Cruzeiro.

Clássico do futebol brasileiro nos anos 70, as duas equipes se enfrentam em baixa, ambas ameaçadas pelo rebaixamento. Pior para o Cruzeiro, penúltimo colocado com apenas 15 pontos – o Inter tem 21, em 13º. O técnico Mano Menezes prometeu que conta o Inter a torcida cruzeirense terá “orgulho” de seu time. O Colorado, por sua vez, não terá Leandro Almeida e Anselmo, machucados. Placar: 2x1.

PLACAR DA PRÉVIA:

Rodada passada: Acertos 3 x 7 Erros

Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 81 x 89 Erros

Quinta, 21h30

Chapecoense x Palmeiras – Palpite: Palmeiras.

A Chapecoense fez um bom jogo com o São Paulo, mas deixou o Tricolor empatar após abrir 2 a 0. Embalo perdido que fará falta diante do Palmeiras, que busca retomar a ponta da disputa, perdida para o Corinthians. O Verdão contou com o apoio no treino do goleiro Fernando Prass, cortado da seleção contundido. O técnico Cuca não deu pistas sobre o time que entra em campo na Arena Condá. Placar: 0x2.

Fluminense x Figueirense

O jogo foi adiado para o dia 3 de setembro. O motivo foi a solicitação da Polícia Militar para que não fosse realizados jogos de futebol no Rio de Janeiro durante a Olimpíada na cidade.

Pixotada da última rodada:

“Mesmo fora de casa, o líder Palmeiras se recupera contra o Botafogo. Placar: 0 x 2”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]