• Carregando...
 | Infografia/Infografia
| Foto: Infografia/Infografia

O meu amigo Adriano Ribeiro está no Rio de Janeiro trabalhando na cobertura da Olimpíada para a Gazeta do Povo. Caberá a mim, Robson Martins, de forma interina, conduzir os palpites até o final da Rio-2016. A meta é deixar o placar geral positivo.Vamos lá.

Sábado, 18h30

Flamengo x Atlético- Palpite: empate

Briga direta entre dois times que estão perto do G4 e separados por um ponto. No Flamengo, a principal novidade pode ser o retorno do lateral-direito Rodinei, recuperado de uma luxação no cotovelo esquerdo. No Furacão, empolgado após a vitória sobre o Corinthians, Marcos Guilherme é dúvida. Jogo deve ser equilibrado e com muita pressão sobre a arbitragem. Placar: 1 x 1.

Domingo, 11h

América-MG x Santos- Palpite: Santos

Para manter-se no topo da tabela o Santos precisa vencer fora de casa o lanterna da competição. Para isso, terá o retorno de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, recuperados de lesões. Sem os dois já seria o favorito para vencer a partida. Acredito em uma vitória tranquila dos paulistas, aproveitando o desespero do adversário. Placar: 3 x 1.

Domingo, 16h

Palmeiras x Vitória- Palpite: Palmeiras

Sem vencer nos últimos três jogos, o Palmeiras contará com o apoio da sua torcida – 25 mil ingressos vendidos de forma antecipada até sexta-feira (5)- para seguir na luta pela liderança do Brasileiro. No Vitória, o destaque é o retorno do zagueiro Victor Ramos após cumprir suspensão. Será um dia de festa e sem problemas para os palmeirenses. Placar: 4 x 0.

“Após o vacilo com o Flamengo, o Alviverde segura o Rubro-Negro baiano.Placar: 1x1”

PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA

Coritiba x Ponte Preta- Palpite: Coritiba

Desesperado, na penúltima colocação e com técnico novo- Paulo César Carpegiani-, o Coritiba precisa da vitória para respirar no Brasileiro. Para isso, terá o retorno do zagueiro Luccas Claro, mas não contará com o lateral-esquerdo Carlinhos, que será substituído por Benitez. Na Ponte Preta a pressão não é tão grande com a confortável oitava colocação. Prevejo um jogo sofrido e uma vitória suada dos coxas-brancas. Placar: 1 x 0.

Domingo, 16h15

Internacional x Fluminense-Palpite: Internacional

Sem vencer há 10 jogos no Brasileiro, o Colorado finalmente vai quebrar esse jejum e deve somar os três pontos contra o Fluminense. Para isso, será essencial a participação do atacante Nico López. Na equipe carioca a novidade deve ser a estreia do atacante Wellington. A tendência é de um jogo complicado em Porto Alegre, de muita garra. Placar: 2 x 1.

Santa Cruz x São Paulo- Palpite: São Paulo

Mesmo após conseguir um bom empate fora de casa com o Grêmio, o Santa Cruz ainda não inspira confiança. Já o São Paulo, sem vencer nas últimas quatro rodadas, não deve perder a chance de conquistar uma importante vitória fora de casa. Com Chavez em tarde inspirada, prevejo um jogo de muitos gols e vitória são-paulina. Placar: 2 x 3

Domingo, 18h30

PLACAR DA PRÉVIA

Rodada passada: Acertos 3 x 6 Erros

Placar Geral (soma de todas as rodadas): Acertos 84 x 95 Erros

Figueirense x Sport- Palpite: empate

Sem o atacante Rafael Moura, suspenso, o técnico Argel está em dúvida entre Lins e Maurides para escalar o Figueirense. A esperança está em Dodô, autor do gol da última vitória da equipe catarinense. No Sport, o desfalque, também por suspensão, é o meia Diego Souza. Tudo para ser o jogo mais fraco da rodada. Placar: 0 X 0.

Segunda, 20h

Atlético-MG x Chapecoense- Palpite: Atlético-MG

Embalado após quatro vitórias seguidas e muito perto de entrar no G4, o Galo deve superar a Chapecoense com facilidade. Resultado de um ataque de renome e do apoio da torcida. Para a equipe catarinense, sem o técnico Caio Júnior, suspenso, restará tentar se defender a todo custo para pelo menos arrancar um empate. Dia de festa no Horto. Placar: 3 x 0

Segunda, 21h

Corinthians x Cruzeiro- Palpite: Corinthians

Um dos melhores jogos da rodada. O Corinthians busca a recuperação após a derrota para o Atlético e a perda da liderança do Brasileiro. Marquinhos Gabriel é dúvida. Recuperação também é a palavra de ordem no Cruzeiro, que ainda está na zona de rebaixamento mesmo após a vitória na última rodada. Sem o goleiro Fabio, a tendência é que Elisson, que estava no Coritiba, seja o titular. O volante Henrique e o atacante Willian devem retornar ao time. Partida muito disputada, mas com vitória dos paulistas. Placar: 2 x 1

Domingo (04/09)

Botafogo x Grêmio

O jogo foi adiado para o dia 4 de setembro. O motivo foi a solicitação da Polícia Militar para que não fosse realizados jogos de futebol no Rio de Janeiro durante a Olimpíada na cidade. Impossível fazer qualquer previsão agora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]