• Carregando...
 |
| Foto:

Em razão do último feriado, a coluna é exclusiva para o site neste meio de semana. Na última rodada, tudo igual: 5 acertos e 5 erros nos palpites. No entanto, o potencial de pitacos certeiros nas partidas desta quarta e quinta-feira é maior. Vamos ao que interessa.

Quarta-feira, 19h30

Atlético-MG x Avaí - Palpite: Atlético-MG

O Avaí perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento ao perder em casa para o Coxa, no último domingo. Buscar a recuperação fora de casa e contra o vice-líder parece missão impossível. O Galo sabe que, para manter o Corinthians na mira, não pode pensar em tropeçar em jogos teoricamente fáceis. Palpite: os mineiros vão jogar bem e vencem por 2 a 0.

Internacional x Palmeiras - Palpite: Internacional

Sem conseguir embalar, o Inter segue patinando no meio da tabela. Nas últimas cinco rodadas, são duas vitórias, duas derrotas e um empate, retrospecto que reflete os altos e baixos do time de Argel. O Palmeiras tem três desfalques importantes no setor ofensivo: Dudu e Gabriel Jesus, suspensos, e Barrios, machucado, não entram em campo. Palpite: é uma prévia do duelo das quarta de final da Copa do Brasil. O Colorado vence por 1 a 0.

Ponte Preta x Vasco - Palpite: Ponte Preta

A Ponte ainda não venceu no returno e está apenas três ponto à frente da ZR. Felizmente para a Macaca, a tabela reservou este jogo com o Vasco. Os cariocas seguem com números “incríveis”: lanterna, pior ataque, pior defesa, pior mandante, pior visitante, time há mais tempo sem vencer. Está bom ou querem mais? Palpite: vai ser suado, mas a Ponte vence por 1 a 0.

Quarta-feira, 21h

Figueirense x Atlético - Palpite: empate

O Furacão vacilou feio ao não bater o Joinville em casa na rodada passada. A chance de compensar o tropeço é contra outro catarinense. O retrospecto anima. Nas últimas cinco vezes que encarou o Figueira no Orlando Scarpelli, o Atlético foi derrotado apenas uma vez. No Brasileirão, o Rubro-Negro é o quinto melhor visitante. Palpite: jogo bom, mas sem vencedor: 2 a 2 em Florianópolis.

Quarta-feira, 22h

Corinthians x Grêmio - Palpite: Corinthians

É o grande jogo da rodada. Se surpreender o líder Timão, o Grêmio – terceiro colocado – vai esquentar a briga pelo título. O jogo deve ser de poucas chances. A defesa é o ponto forte das duas equipes que são as menos vazadas do campeonato: só 18 gols sofridos em 23 rodadas. Palpite: pragmático, o Corinthians vence por 1 a 0.

Santos x São Paulo - Palpite: empate

Confesso que não confiava em um bom rendimento do santista Ricardo Oliveira no Brasileiro. O veterano de 35 anos é disparado o melhor centroavante do futebol nacional. Já balançou a rede 15 vezes na competição e adora os clássicos. No primeiro turno, fez dois contra o São Paulo. Palpite: apesar do matador do Peixe, o São Paulo segura um empate na Vila: 0 a 0.

Coritiba x Fluminense - Palpite: Coritiba

Que alívio para os coxas-brancas. Depois de longas 18 rodadas, o time finalmente conseguiu deixar a ZR. O importante é se distanciar dela agora e o Fluminense pode ajudar nisso. Invicto há seis rodadas, o Alviverde vai tentar se aproveitar da péssima fase do Flu. São oito derrotas dos cariocas nos últimos dez jogos. Só o lanterna Vasco foi pior nesse período. Palpite: sem sustos, o Coxa vence por 2 a 0.

Quinta-feira, 19h30

Goiás x Sport - Palpite: Goiás

O Sport não consegue se recuperar. São nove rodadas de jejum. A torcida não aguenta mais empates: são 12 em 23 rodadas. O empate não interessa também para o Goiás. O Esmeraldino precisa vencer. Se contar ainda com tropeços de Coxa ou Figueirense, o time deixa a ZR. Palpite: vitória goiana por 2 a 0.

Quinta-feira, 21h

Joinville x Chapecoense - Palpite: Joinville

O clássico catarinense estava marcado para quarta-feira, mas precisou ser adiado em um dia. Por causa do tempo ruim, o elenco da Chape só conseguiu chegar em Joinville às 3h de quarta. O dia extra pode fazer bem para a equipe que ainda não venceu no segundo turno. Uma derrota no clássico diante do JEC vai pressionar ainda mais o técnico Vinícius Eutrópio. Palpite: o momento do Joinville é melhor e o time vence por 3 a 1.

Flamengo x Cruzeiro - Palpite: empate

Os dois times se deram muito bem ao trocar de treinador recentemente. Com Oswaldo de Oliveira, o Fla venceu quatro seguidas e entrou de vez na briga pelo G4. Na Raposa, desde que Mano Menezes foi apresentado, são duas vitórias. Palpite: promessa de jogo equilibrado e teremos outro empate na rodada: 1 a 1.

APOSTE NELE!

Jadson (Corinthians)

Daniel Augusto Jr.

O meia é o artilheiro do Corinthians no Brasileiro, com nove gols. Além disso, já distribuiu cinco assistências. Contra o Grêmio, vai ser dele o gol da vitória do Timão.

PLACAR DA PRÉVIA:

RODADA PASSADA: Acertos 5 x 5 Erros

PLACAR GERAL: Acertos 117 x 113 Erros

PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA:

“Walter marca pelo terceiro jogo seguido e o Atlético faz 2 a 1 no JEC”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]